Temer diz que Congresso já está negociando novo projeto de lei caso Código Florestal seja vetado
Publicado em 18/05/2012 06:53
e atualizado em 18/05/2012 11:19
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (17) que parlamentares já estão negociando com o governo um projeto de lei caso o novo Código Florestal seja vetado. “Pode haver veto de partes do projeto. O Congresso já está negociando com o governo, se houver veto a partes do projeto, uma adequação, por meio de um novo projeto de lei que faça essa adequação entre o que pensa o governo e o que pensa o Congresso Nacional”,disse durante um discurso para jovens empreendedores na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Aprovado no final de abril, o projeto do novo Código Florestal está sob análise da presidenta Dilma Rousseff. Ela tem até o dia 25 para sancionar o código com veto integral ou parcial. O texto produzido pelos senadores foi considerado mais equilibrado pelo governo, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos, como a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente (APPs).
Antes da palestra, Temer comentou, em entrevista, os encaminhamentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Os parlamentares decidiram hoje (17) não investigar a matriz da empresa Delta Construções nem convocar os governadores de Goiás, Marconi Perrilo (PSDB), do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Para Temer, as decisões não comprometem o andamento da CPMI. “A CPMI não vai parar, certa e seguramente, não vai parar”, disse.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil
2 comentários

Embrapa mostra dados e tecnologias para restauração em debate sobre o Código Florestal

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)

Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados

Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país

Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19

MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada
victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG
Vetar ? Como? Já ajoelhamos aceitando um código que é uma imposição inesistente no mundo e ainda corre o risco de se vetar algum "cisquinho" que beneficia o produtor? Ora, como estes políticos estão entregues para estas ONGs dolarizadas...Não é atoa que quando descobriram o Pré-sal o Lula disse que iria tomar banho de petróleo, mas o Obama disse pra ele: Me dá o Pré-sal aí sô...e ele ficou sem tomar banho...Cadê o petróleo? O combustivel quase aumenta de preço rsrsrsrsrs .É o que dizem, não sou eu não...
Paulo de Tarso Pereira Gomes Brazópolis - MG
Quanto a CPMI é uma vergonha o que estão manipulando, Cabral principalmente é um meliante