Feijão carioca IAC Milênio reduz em 30% a aplicação de agrotóxicos

Publicado em 17/08/2017 14:29

A cultivar IAC Milênio desenvolvida pelo IAC, apresenta produtividade média de 2831 kg.ha-1, ciclo médio de 95 dias,massa de mil grãos de 290 gramas, alta qualidade de grão com tolerância ao escurecimento e resistente ao Fusarium oxysporum e as raças fisiológicas 81, 89 e 95 do patógeno da antracnose (Colletotrichum lindemuthianum).

O potencial produtivo da cultivar IAC Milênio é de 4625 kg.ha-1 observado no experimento realizado no município de Avaré/SP na época da “seca” de 2012 entre os 12 ensaios de VCU realizados no Estado de São Paulo.

A cultivar é recomendada para a semeadura no Estado de São Paulo, para as três épocas de cultivo (águas, seca e inverno) e também para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro Mato Grosso do Sulpara cultivo nas épocas da seca e das águas. Para os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba e Rio Grande Norte é recomendada para cultivo na época da semeadura de inverno.

Recomenda-se o uso de um espaçamento entre linhas de 50 cm e de 10 a 12 plantas por metro linear, totalizando ao redor de 240 mil plantas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário