Nova pesquisa encontra deformações do grão-de-bico sob microscópio

Publicado em 07/11/2017 10:52

Os defeitos do grão-de-bico estão sendo analisados sob o microscópio, já que os pesquisadores se esforçam para responder como e por que essas deformações aparecem.

Um projeto de pesquisa colaborativa conduzido pelo NSW DPI e apoiado pelo GRDC está reunindo pesquisas para mapear a incidência de má-formações contra dados meteorológicos em toda a Austrália, para determinar as causas subjacentes à susceptibilidade genética dos grãos-de-bico.

Esta pesquisa preventiva permitirá que os criadores de grão-de-bico selecionem variedades mais robustas para o futuro e assegurem que as práticas agronômicas sejam tão efetivas quanto possível para minimizar o risco da deformação.

A pesquisa promete ajudar a indústria de grão-de-bico australiana a defender sua reputação internacional excepcional pela qualidade de suas exportações de grão-de-bico, ajudando a reduzir o potencial de marcações.

As marcas das cascas de semente do grão-de-bico foram notáveis ​​nos últimos anos em alguns locais e observadas amplamente em vários estados australianos. Embora esses níveis não resultaram em desclassificação, é um risco potencial que a indústria gostaria de mitigar no futuro.

As marcas de cascas de sementes são definidas como marcas escuras no casaco de semente que não são causadas por doenças e não cortam os cotilédones subjacentes.

As sementes de grão-de-bico com marcas escuras ou manchas podem ser classificadas como defeitos sob os padrões atuais de receivência australiana, dependendo do tipo de deformação ou coloração.

As sementes com marcas escuras podem cair em uma série de categorias, incluindo danos causados ​​por granizo; Doença de Ascochyta; aparência queimada de compartimento impróprio ou um acabamento sazonal muito quente e seco; e marcas visuais devido ao estresse da planta.

"Saber como identificar as causas das marcações de sementes ajudará os agricultores a tomar decisões sobre a manutenção da semente para plantação, comercialização e manejo agronômico em culturas sucessivas", disse Wood.

Se as imperfeições não identificadas são evidentes em casacos de semente de grão de bico na colheita, Dr Wood sugeriu que os produtores verificassem os cotilédones subjacentes quanto a qualquer dano.

"Se os cotilédones subjacentes estiverem danificados, é provavelmente devido a sementes infectadas ou com sêmen de Ascochyta e, dependendo do nível de dano, a semente pode ser rebaixada ou rejeitada ao receber", disse Wood.

"Nunca mantenha a semente infectada de Ascochyta para plantação e assegure que as sementes danificadas por granizo sejam testadas, pois a germinação eo vigor podem ser afetados.

"Se os cotilédones subjacentes não forem danificados, as manchas podem ser marcas de cascas de semente, Ascochyta ou lata queimada. E se as marcas são distintas nas sementes e a cultura não foi afetada por Ascochyta, então as manchas são provavelmente marcações de cascas de semente".

Tradução: Bruna Fernandes 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
North Queensland Register

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário