Exportações de carne suína aumentaram em julho
Publicado em 13/08/2012 13:18
e atualizado em 13/08/2012 14:01
Argentina retomou as compras do Brasil. Rússia manteve participação.
O acordo entre o Brasil e a Argentina, realizado no final de julho, permitiu a retomada das vendas de carne suína brasileira ao mercado vizinho. Em julho, o País embarcou 2.662 toneladas para a Argentina, uma queda de 5% na comparação com julho de 2011. “O volume vendido representa um bom começo”, avalia Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína – ABIPECS.
“O acordo bilateral prevê a manutenção dos volumes de 2011. Seria, portanto, necessário exportar mais do que o volume de julho. Porém, é preciso lembrar que qualquer retomada exige algum tempo para atingir um nível de estabilidade. Sempre se perde um tempo entre a emissão da documentação necessária e a efetiva exportação”, diz Camargo Neto.
A retomada dos embarques para a Argentina contribuiu para que as exportações brasileiras de carne suína aumentassem 22,54% em julho, ante igual período de 2011, totalizando 44.242 toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abipecs
0 comentário

Frango tem queda nos preços após gripe aviária, mas setor projeta retomada com reabertura de mercados e alívio nos custos

MAPA solicita da União Europeia medidas para retomada das exportações de carne de frango

Ovos/Cepea: Exportações têm melhor 1º semestre da história

Frango/Cepea: Preços iniciam julho em queda

ABPA: exportações de ovos crescem no primeiro semestre de 2025

Queda no preço do suíno marca início de julho no mercado independente