Preço do leite ao produtor segue bem acima dos patamares de 2012

Publicado em 05/12/2013 08:02

Em novembro foi registrado o segundo mês de queda no preço do leite pago ao produtor. O recuo, considerando a média nacional ponderada (18 estados pesquisados), foi de 0,8% em relação ao pagamento anterior. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu R$1,003 por litro de leite.

O produtor está recebendo 22,7% mais na comparação com o mesmo período do ano passado. Em valores absolutos, a diferença é de R$0,18 por litro. A pressão de baixa é maior no Brasil Central e na região Sudeste, onde a captação está crescente.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, o volume aumentou 2,1% em outubro, na comparação com setembro (média nacional). A expectativa é de queda no preço do leite pago ao produtor pelo menos nos dois próximos pagamentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário