Frango vivo: Mercado fecha estável nesta 5ª feira

Publicado em 29/09/2016 18:13
37 exibições

O mercado independente de frango vivo encerrou mais um dia com preços estável. De acordo com o analista de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, "o desempenho está de acordo com a realidade da segunda quinzena, que é de demanda fraca”.

Ao longo de todo o mês de setembro as cotações permaneceram estáveis nas principais praças de comercialização. Em São Paulo o preço médio negociado está em R$ 3,10/kg, mas segundo a Scot Consultoria há relatos de negócios abaixo da referência.

>> Evolução da demanda ditará preços das carnes no último trimestre do ano

Já no mercado atacadista, a carcaça de frango apresentou valorização de 6,6%, em setembro. Dessa forma, a relação de troca entre a proteína bovina e a de frango está em 2,1, ou seja, com o preço de um quilo de boi casado no atacado, é possível adquirir 2,1 quilos de carcaça de frango. Em agosto esta relação era de 1,9 segundo relatório da Scot Consultoria.

No mercado de Minas Gerais a cotação permanecesse em R$ 3,30 o quilo do animal vivo desde o início do mês.

>> China suspende compras de carne de frango de 5 unidades no Brasil, incluindo da JBS e BRF

Insumo

No final da tarde de quarta-feira (28) a Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou a redução8% para zero por cento da tarifa de importação de milho de terceiros países (fora do Mercosul).

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro e Silva, as decisões da Camex visam a garantir o abastecimento do produto no mercado interno.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário