Preço do frango vivo retroage 5 centavos em SP e 10 em MG

Publicado em 20/10/2010 07:28
A instabilidade que vem marcando o comércio do frango vivo desde, praticamente, o início do mês, tornou-se ainda mais visível ontem, quando o produto perdeu cinco centavos de seu preço no interior paulista e dez centavos no mercado mineiro.

Isso significa que o frango vivo comercializado em Minas Gerais está valendo agora R$1,80/kg, 30 centavos a menos que um mês atrás (redução de 14,2%). Já o frango vivo produzido no interior de São Paulo sofreu índice de redução menor (de 7,5% ou 15 centavos), sendo comercializado por R$1,85/kg.

Conforme a Jox Assessoria Agropecuária, os recuos de ontem se devem não somente a uma demanda mais lenta, típica de todo final de mês, mas também (e sobretudo) a uma sensível elevação da oferta, agora engrossada pela participação de integrações que habitualmente não participam do mercado independente.

Na ausência de dados mesmo aproximados, é impossível afirmar que as atuais condições de oferta decorrem do aumento da produção. De toda forma, integrantes da cadeia relatam que a baixa produtividade observada em agosto e parte de setembro em decorrência de alterações bruscas da temperatura foram superadas e, até pelo contrário, no momento vêm sendo registrados rendimentos que superam os padrões habituais.

Essa pode ser uma das causas do atual aumento de oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário