Ovo acompanha frango e também enfrenta queda de preço

Publicado em 19/05/2011 09:50 191 exibições
O mês de maio vem sendo negativo também para o ovo, não apenas para o frango. Tanto que, após passar pela semana do Dia das Mães sem se beneficiar do melhor fluxo comercial do período (ao contrário, na semana o preço recebido sofreu queda), o produto enfrenta agora a segunda redução de preços do mês.

Por sinal, o recuo de preços do ovo não é muito diferente daquele que vem sendo enfrentado pelo frango que, em relação ao melhor preço do ano, registra agora um valor 26% inferior: a perda enfrentada pelo ovo, mantendo o mesmo parâmetro, é de 20%. Só que o retrocesso do frango do melhor para o pior preço se deu em pouco mais de 60 dias. Para o ovo, não foram necessárias mais do que três semanas.

Outro indicador que sugere situação inferior do ovo vem da comparação da cotação atual com aquela vigente há um ano: o ganho (?) não chega a 5%, o que também caracteriza uma evolução de preços negativa.

Para completar, da mesma forma que o frango, o ovo tem, no momento, preço nominal inferior ao registrado dois anos atrás, em 18-19 de maio de 2009. Ou seja, perde feio da inflação acumulada no período e, claro, dos custos de produção que nunca deixaram de evoluir em todo esse período.

Tags:
Fonte:
AviSite

0 comentário