Ovo acompanha frango e também enfrenta queda de preço

Publicado em 19/05/2011 09:50
O mês de maio vem sendo negativo também para o ovo, não apenas para o frango. Tanto que, após passar pela semana do Dia das Mães sem se beneficiar do melhor fluxo comercial do período (ao contrário, na semana o preço recebido sofreu queda), o produto enfrenta agora a segunda redução de preços do mês.

Por sinal, o recuo de preços do ovo não é muito diferente daquele que vem sendo enfrentado pelo frango que, em relação ao melhor preço do ano, registra agora um valor 26% inferior: a perda enfrentada pelo ovo, mantendo o mesmo parâmetro, é de 20%. Só que o retrocesso do frango do melhor para o pior preço se deu em pouco mais de 60 dias. Para o ovo, não foram necessárias mais do que três semanas.

Outro indicador que sugere situação inferior do ovo vem da comparação da cotação atual com aquela vigente há um ano: o ganho (?) não chega a 5%, o que também caracteriza uma evolução de preços negativa.

Para completar, da mesma forma que o frango, o ovo tem, no momento, preço nominal inferior ao registrado dois anos atrás, em 18-19 de maio de 2009. Ou seja, perde feio da inflação acumulada no período e, claro, dos custos de produção que nunca deixaram de evoluir em todo esse período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário