Safra de arroz pode ser 9,5% menor

Publicado em 26/01/2012 07:35
A área plantada com arroz nesta safra deverá ser 9,5% menor em relação ao plantio de 2010/2011. A estimativa é da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que espera redução de 2,15 milhões de toneladas para este ano safra, com variação negativa de 15,8% em comparação com a última colheita.

De acordo com reportagem do jornal DCI (Diário do Comércio e Indústria), na safra 2010/2011 o movimento foi inverso, com expansão de 1,95 milhão de toneladas em relação à safra 2009/2010. A menor produção deste ano safra acontece devido à escassez de recursos hídricos nos principais pólos produtores e ao ano difícil que o rizicultor enfrentou em 2011 com preços abaixo do valor mínimo em boa parte do ano.

No Rio Grande do Sul, as secas têm prejudicado ainda mais o desenvolvimento das lavouras de arroz. As reservas de água estão abaixo do ideal e pode faltar água para a cultura. O RS é o principal produtor de arroz irrigado do Brasil.

Com informações DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário