Cacau faz caminho contrário ao dólar que segue em alta
Publicado em 14/05/2012 15:47
O dólar registrou uma forte alta nesta segunda-feira (14), de 1,43%, cotado a R$ 1, 984. A moeda segue pressionada pelo front europeu, marcado pela Grécia que tenta mais uma vez formar um governo de coalizão e tudo indica que novas eleições deverão ser convocadas para o próximo mês.
Já o preço do cacau, iniciou a semana registrando uma baixa expressiva na bolsa. O contrato de Julho/12 em Nova Iorque iniciou o dia cotado a $2303 e segue com uma baixa de $81, sendo cotado no momento a $2236.
De acordo com analista de Mercado Thomas Hartmann, em entrevista a TV Mercado, uma coisa não está diretamente ligada à outra. “Mas ambas têm uma causa comum, que é a crise da União Européia com os problemas na Grécia”, informou Hartmann. Em função disso, os mercados de risco em geral estão em baixa, afetando também o cacau, e o dólar está se fortalecendo contra as principais moedas, inclusive o real.
Os preços de cacau no mercado produtor da Bahia permanecem na faixa de R$74,00/arroba.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mercado do Cacau
0 comentário

Retração nas compras e estoque elevado pressionam preços do feijão

Arroz/Cepea: Exportações crescem e importações recuam no 1º semestre

Crise do arroz: Supersafra projetada, preços em queda e problemas de liquidez impactam negativamente o mercado brasileiro

Ibrafe: preço cai porque a oferta sobe muito de uma vez

Feijão/Cepea: Avanço da colheita mantém preços em queda

A realidade do feijão no Brasil: preços baixos, consumo firme e a importância da armazenagem