Cacau faz caminho contrário ao dólar que segue em alta

Publicado em 14/05/2012 15:47
O dólar registrou uma forte alta nesta segunda-feira (14), de 1,43%, cotado a R$ 1, 984. A moeda segue pressionada pelo front europeu, marcado pela Grécia que tenta mais uma vez formar um governo de coalizão e tudo indica que novas eleições deverão ser convocadas para o próximo mês. 

Já o preço do cacau, iniciou a semana registrando uma baixa expressiva na bolsa. O contrato de Julho/12 em Nova Iorque iniciou o dia cotado a $2303 e segue com uma baixa de $81, sendo cotado no momento a $2236.

De acordo com analista de Mercado Thomas Hartmann, em entrevista a TV Mercado, uma coisa não está diretamente ligada à outra. “Mas ambas têm uma causa comum, que é a crise da União Européia com os problemas na Grécia”, informou Hartmann. Em função disso, os mercados de risco em geral estão em baixa, afetando também o cacau, e o dólar está se fortalecendo contra as principais moedas, inclusive o real. 

Os preços de cacau no mercado produtor da Bahia permanecem na faixa de R$74,00/arroba. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário