Argentina: Escassez de chuvas ameaça produção de trigo

Publicado em 23/09/2013 15:54
537 exibições

A produção de trigo e de cevada na Argentina está sendo prejudicada pela escassez de chuvas em algumas áreas da região dos pampas. O oeste de Entre Rios, quase toda a província de Santa Fé e o oeste e o sul de Buenos Aires se encontram com solos em condições regulares ou ruins e as províncias de Córdoba e La Pampa se encontram em condições muito ruins.

As chuvas da última semana na região não foram suficientes para a melhora do quadro, uma vez que tiveram distribuição irregular. Dos 500 perfilhos que se desenvolveram por metro quadrado nos campos da província de Santa Fé, só a metade está gerando espigas. A região precisa de registros pluviométricos significativos.

Ao sul de Buenos Aires, no entanto, a situação é melhor para o trigo e para a cevada, já que foram registrados maiores volumes de chuva em agosto e em setembro, durante a última semana.

O analista de mercado Vlamir Brandalizze, em entrevista ao Notícias Agrícolas, destacou também que o período de seca na Argentina é negativo para o mercado de soja, pois, se os argentinos não conseguirem realizar o plantio de milho, eles migrarão para o plantio de soja em outubro e novembro.

Com informações do La Nación

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário