Argentina: Escassez de chuvas ameaça produção de trigo
A produção de trigo e de cevada na Argentina está sendo prejudicada pela escassez de chuvas em algumas áreas da região dos pampas. O oeste de Entre Rios, quase toda a província de Santa Fé e o oeste e o sul de Buenos Aires se encontram com solos em condições regulares ou ruins e as províncias de Córdoba e La Pampa se encontram em condições muito ruins.
As chuvas da última semana na região não foram suficientes para a melhora do quadro, uma vez que tiveram distribuição irregular. Dos 500 perfilhos que se desenvolveram por metro quadrado nos campos da província de Santa Fé, só a metade está gerando espigas. A região precisa de registros pluviométricos significativos.
Ao sul de Buenos Aires, no entanto, a situação é melhor para o trigo e para a cevada, já que foram registrados maiores volumes de chuva em agosto e em setembro, durante a última semana.
O analista de mercado Vlamir Brandalizze, em entrevista ao Notícias Agrícolas, destacou também que o período de seca na Argentina é negativo para o mercado de soja, pois, se os argentinos não conseguirem realizar o plantio de milho, eles migrarão para o plantio de soja em outubro e novembro.
Com informações do La Nación
0 comentário

Ibrafe: preço cai porque a oferta sobe muito de uma vez

Feijão/Cepea: Avanço da colheita mantém preços em queda

A realidade do feijão no Brasil: preços baixos, consumo firme e a importância da armazenagem

Devido problemas de escoamento da produção, mercado do arroz pode entrar em 2026 com estoques somando mais de 2 mi/t

Produção de grãos de inverno no sul da Ucrânia é afetada pelo mau tempo

Arroz/Cepea: Preços sobem na semana, mas acumulam 5 meses de queda