Preços do trigo sobem com demanda aquecida e danos em safras nos EUA

Publicado em 09/12/2013 15:37

As cotações do trigo voltaram a subir, diante de notícias de que o clima frio e úmido teria danificado safras nos Estados Unidos e expectativas de um aumento na demanda. É o que informa o site norte-americano Agweb.

Temperaturas abaixo dos -17ºC danificaram o trigo no norte do Kansas e sudoeste de Nebraska, segundo relatório que o Grupo Weather Commodity divulgou hoje (9). Alguns modelos climáticos indicam mais frio nos próximos 6 a 15 dias, o que pode causar mais danos em campos do Meio-Oeste. 

"Os plantios de trigo nos EUA foram atingidos por gelo e temperaturas extremamente frias durante o final de semana”, disse Paul Georgy, presidente da consultoria agrícola Allendale. “Investidores estão falando sobre grandes estragos causados pelo frio, mas ainda não saberemos os efeitos reais do clima até a primavera”.

Colheita cheia
A produção de trigo irá subir 6,6% para 698,4 milhões de toneladas em 2013-14, segundo previsões do Conselho Internacional de Grãos. As importações devem aumentar para 142,3 milhões, saindo de 140,8 milhões de toneladas, diante do aumento das compras da China e do Egito. 

A demanda pelo grão ainda está forte, segundo os analistas Kona Haque e Chris Gadd, do Macquarie Group Ltd. “O mercado do trigo duro de verão terá um aumento de demanda vindo da América do Sul nos próximos meses”.

Os embarques de trigo para Bangladesh subiram 46% em relação ao ano passado, para 1,15 milhões de toneladas no período de 1º de Julho para 28 de Novembro. 

Informações: Agweb

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário