Chuvas ameaçam trigo gaúcho em safra de área ampliada

Publicado em 21/07/2014 08:14

O sol volta a predominar hoje na região do trigo do Rio Grande do Sul que mais foi prejudicada pelas enxurradas das últimas semanas. Mas a chuva deve retornar entre segunda e terça-feira, num momento em que os produtores concluem a semeadura e avaliam as perdas provocadas pela força das águas. Perto de 175 mil hectares de lavouras (ou 15% das plantações) foram lavadas e perderam fertilidade, conforme relatório divulgado ontem pela Emater gaúcha.

Leia a íntegra no Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS

    Mesmo com um incremento de 19% na área o RS, terá uma produtividade menor do cereal. O primeiro fator é que esta área de aumento era previsto, mas não se confirmou, devido ao atraso no plantio, pois muitos produtores desistiram de plantar e em segundo o potencial produtivo já esta reduzido devido ao péssimo desenvolvimento das lavouras, pois o stande de plantas é baixo, e as que germinaram não conseguem se desenvolver, sem contar que o mês de setembro são previstas chuvas acima da média, oq iria derrubar ainda mais a produtividade.

    Com este preço deixamos nossos governantes importar o cereal, já que é isto que eles preferem ao invés de estimular os plantadores.

    Sem trigo em 2015

    Forte abraço

    0