Chuvas devem aliviar seca em lavouras de trigo do norte da Argentina

Publicado em 26/09/2014 10:48 312 exibições

LOGO REUTERS (16408)

BUENOS AIRES (Reuters) - Chuvas nos próximos dias deverão aliviar a situação das lavouras de trigo do norte da Argentina, onde níveis de umidade do solo estão baixos há semanas, o que poderia afetar a produtividade na região, disse nesta sexta-feira o Ministério da Agricultura em seu relatório semanal de culturas.

No entanto, a falta de chuvas nos últimos dias favoreceu as plantações na província argentina de Buenos Aires, a principal região produtora de trigo do país, depois de um inverno com chuvas acima do normal que geraram excesso de umidade e inundações, acrescentou o ministério.

A Argentina é o principal fornecedor de trigo para o Brasil.

"O norte da Argentina pode ter alguma atividade de mau tempo (...) de sexta-feira até terça-feira", disse o governo em relação às chuvas esperadas para a região, onde é plantado cerca de 10 por cento do trigo argentino.

A bolsa de cereais de Buenos Aires, que calculou a área de trigo 2014/15 na Argentina em 4,1 milhões de hectares, disse na quinta-feira que a falta de chuva afeta o norte da Argentina há semanas deverá reduzir a produção de cereais na região.

Enquanto isso, o Ministério da Agricultura disse que "vê condições de umidade ideais e adequadas no nordeste e no sul de Buenos Aires e no leste de Entre Rios, mesmo que em alguns lugares ainda haja excessos."

(Por Maximilian Heath)

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário