Chuvas devem aliviar seca em lavouras de trigo do norte da Argentina

Publicado em 26/09/2014 10:48

LOGO REUTERS (16408)

BUENOS AIRES (Reuters) - Chuvas nos próximos dias deverão aliviar a situação das lavouras de trigo do norte da Argentina, onde níveis de umidade do solo estão baixos há semanas, o que poderia afetar a produtividade na região, disse nesta sexta-feira o Ministério da Agricultura em seu relatório semanal de culturas.

No entanto, a falta de chuvas nos últimos dias favoreceu as plantações na província argentina de Buenos Aires, a principal região produtora de trigo do país, depois de um inverno com chuvas acima do normal que geraram excesso de umidade e inundações, acrescentou o ministério.

A Argentina é o principal fornecedor de trigo para o Brasil.

"O norte da Argentina pode ter alguma atividade de mau tempo (...) de sexta-feira até terça-feira", disse o governo em relação às chuvas esperadas para a região, onde é plantado cerca de 10 por cento do trigo argentino.

A bolsa de cereais de Buenos Aires, que calculou a área de trigo 2014/15 na Argentina em 4,1 milhões de hectares, disse na quinta-feira que a falta de chuva afeta o norte da Argentina há semanas deverá reduzir a produção de cereais na região.

Enquanto isso, o Ministério da Agricultura disse que "vê condições de umidade ideais e adequadas no nordeste e no sul de Buenos Aires e no leste de Entre Rios, mesmo que em alguns lugares ainda haja excessos."

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário