Conab tem verba para AGF de arroz

Publicado em 25/03/2011 10:55
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem disponível para o Rio Grande do Sul R$ 102 milhões para comercialização de arroz através de Aquisições do Governo Federal (AGF). Segundo o Superintendente da Conab no Estado, Carlos Farias, os recursos são suficientes para a aquisição de 200 mil toneladas do arroz da nova safra. “Temos essa disponibilidade no mês de março, como resposta do Governo ao pleito dos produtores”, salientou.
Conforme Farias, a busca de informações e a entrega da documentação para concretizar as operações têm sido poucas. Até o momento, cerca de 10% da demanda manifestaram interesse em apresentar documentos.
O Superintendente acredita que a falta de armazéns credenciados e o contrato de depósito vigente justifica a baixa procura pelo mecanismo. “A maioria dos armazéns está com seus contratos vencidos ou prestes a vencer. Foram estabelecidos para o credenciamento e formalização de contrato de depósito novos requisitos e exigências que estão dificultando e desestimulando para que esses armazéns voltem à condição de operar junto a Conab”, explicou.
As informações sobre credenciamento de depósito encontram-se no site www.conab.gov.br, no Manual de Operação da Conab (Moc), no Título 8.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IRGA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário