Leilões incluem contratos de opção de arroz

Publicado em 23/08/2011 15:14
Os leilões promovidos pela Conab nesta semana começam na quarta-feira (24), com a venda de cerca de 158 mil toneladas de trigo em grãos, divididos em três lotes, dos estados de MS, SP, PR e RS. Os avisos já estão no site da Companhia.

Na quinta-feira, serão vendidos dois lotes de milho, totalizando 42,3 mil toneladas do produto oriundo dos estados de MT e GO. Em seguida, serão negociadas mil toneladas de feijão em cores, de SP, e oferecidos 4.630 contratos de opção de arroz em casca, dos estados de RS, SC e PR. A maior parte dos títulos, cerca de 4 mil, é do RS. E por último, na sexta-feira, entra em leilão 5,2 mil toneladas de café em grãos, dos estoques do governo no estado de MG.

Seguro - O Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural ou a sua cooperativa o direito, mas não a obrigação, de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Serve para proteger o produtor contra os riscos de queda nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário