Mandioca: Preços reagem no PR com a chegada do final de ano

Publicado em 12/11/2014 10:37

A colheita da mandioca se estende durante o ano inteiro, porém a maior concentração ocorre nos meses de maio a agosto. Neste período, segundo a pesquisa, geralmente predomina a mandioca de dois ciclos, o que resulta em maior produtividade agrícola e maior rentabilidade econômica ao produtor.

Os trabalhos com a colheita já se aproximam do seu final tendo alcançado até o momento cerca de 85% dos 72.000 ha destinados para a safra de 2013/14. Apesar de alguns períodos sem chuva, nos principais Núcleos Regionais, os produtores intensificaram a colheita com vistas a uma pequena reação nos preços.

Após vários meses de preços baixos, a proximidade de final de ano, o período de férias e o recesso industrial no mês de janeiro, provocaram o aumento na demanda pela farinha e fécula. Esta necessidade de reposição de estoques, pelos atacadistas, fez com que os preços começassem a reagir. Na última semana, os produtores receberam em média de R$ 250,00 / t de raiz o que já resulta em rentabilidade positiva de 35% sobre o custo variável e 4% sobre o custo total de produção.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Deral

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário