NYBOT: Suco de laranja fecha mais uma sessão em queda focando na baixa demanda
Publicado em 15/05/2012 17:58
Baseando-se na fraca demanda do mercado norte-americana, o suco de laranja concentrado e congelado na ICE Futures US (Bolsa de Nova York) fechou mais um dia em queda. O vencimento Julho apresentou baixa de 330 pontos, encerrando a 113,30 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato Setembro perdeu 310 pontos, fechando a 115,50 centavos de dólar por libra-peso.
Durante os negócios do pregão desta terça-feira, o suco de laranja atingiu a mínima de dois anos e meio: 111,75 centavos de dólar por libra-peso no vencimento julho. Daqui em diante, se não houver algum tipo de ameaça climática nos Estados Unidos, os ganhos serão muitos limitados, prevêem analistas.
Apenas a temporada de furacões, que começa em junho na Flórida, poderia ajudar nos preços. Mas, traders não acreditam em problemas nesses pomares até o final de julho.
Comparação com 2011 – Apesar das perspectivas negativas para o suco de laranja, dados apontam que seus preços tiveram valorização de 7,2% em relação ao ano passado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços
Citrosuco anuncia fundo de pensão do Canadá PSP como novo acionista
Citros/Cepea: Maior umidade favorece safra, mas ventos e granizos preocupam
Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam riscos de doenças na citricultura