Relatório de inspeção do greening em São Paulo pode ser preenchido pela internet

Publicado em 04/06/2012 16:54
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CDA) disponibilizou em seu site o relatório semestral de inspeção do greening. O formulário deve ser preenchido com informações sobre as inspeções realizadas no primeiro semestre de 2012. Conforme o órgão, elas devem ser comprovadas até o dia 15 de julho.

As informações do semestre anterior permanecem no sistema, ainda de acordo com a CDA. Basta lançar os dados das inspeções e da eliminação de plantas suspeitas realizadas no pomar durante o primeiro semestre e enviar. No momento do preenchimento, é gerado um protocolo de entrega, que deve ser impresso e guardado para eventuais comprovações em auditorias a serem realizadas. Também está disponível na página o Manual do Produtor, para o caso de dúvidas.

De acordo com a Coordenadoria, a legislação estabelece que o proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título deve realizar, no mínimo, uma inspeção trimestral, com a devida eliminação das plantas suspeitas. Deve ainda relatar a cada semestre ao órgão oficial de defesa agropecuária por meio de relatório. O diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal da CDA, Euclides de Lima Moraes Filho, ressalta que o produtor deve preencher o relatório e enviá-lo, mesmo não encontrando plantas com sintomas do greening.

O citricultor que não tem acesso à internet pode procurar o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de sua região ou qualquer unidade de atendimento da defesa agropecuária, cooperativas e sindicatos rurais mais próximos. O produtor que deixar de enviar o relatório semestral estará sujeito a multas que variam de cem a 500 unidades fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps). O valor de cada unidade é de R$ 18,44.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CDA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário