Laranja: Indústrias param de comprar e fruta apodrece nos pés em SP

Publicado em 13/06/2012 09:38
Colheita da laranja está parada nos pomares do estado. Muitos agricultores já pensam em migrar para outras culturas.
Mais de três milhões de toneladas de laranja não devem deixar de ser colhidas na safra atual, segundo estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Suco Cítrico.Os produtores que se prepararam para uma boa safra vêem os frutos apodrecerem nos pés.As indústrias não fecharam contratos porque há 335 mil toneladas de suco estocadas, e o preço caiu no mercado internacional, o que só piora a situação.

De acordo com o agricultor Antônio Luís Zucolo, a laranja já está madura e a colheita deveria ter começado, mas não há sinal de nenhum comprador ainda. Na mesma época no ano passado,Zucolo revela que vendeu 20 mil caixas de laranja. A situação é parecida para outros produtores.O agricultor Luiz Paulino, por exemplo, decidiu arrancar os 80 mil pés que tinha plantado. Esta foi a solução que brotou diante da dificuldade de negociar com a indústria. "Chega de brigar, a indústria não vai modificar nada",desabafa.

Representantes dos agricultores, da indústria de suco e do governo se reuniram em São Paulo, mas nenhum acordo foi firmado. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta quinta-feira, dia 14.

Com informações do Portal G1
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário