Onde estão as florestas na Holanda do Greenpeace?

Publicado em 08/05/2012 17:25 e atualizado em 03/03/2020 02:01 3827 exibições
As imagens a seguir mostram os imensos campos de flores cultivados na Holanda. Veja o comentário de José Augusto Baldassari , membro do departamento do Meio Ambiente da Sociedade Rural Brasileira-SRB, sobre a situação ambiental daquela país da Europa (berço do greenpeace):

"Onde estão as florestas originais e as proteções das margens de cursos d’água, as APPs? Lembrem-se que 30% do território holandês foi "tomado" do mar e é claro que isto deve ter provocado modificações danosas ao meio ambiente e aos seus ecossistemas.

E agora o Greenpeace, uma ONG holandesa, quer impor ao Brasil que mantenha 61% de seu território intocado (28% de todas as áreas de florestas nativas do planeta), o que eles não fizeram e nem farão lá. Deste jeito acabaremos comendo tulipas"....

Vejam as imagens:



1.jpg  2.jpg  3.jpg  4.jpg  5.jpg  6.jpg  7.jpg  8.jpg  9.jpg  10.jpg  11.jpg  12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg 16.jpg 17.jpg 18.jpg 19.jpg 20.jpg 21.jpg 22.jpg  23.jpg
Fonte:
José Augusto Baldassari

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

7 comentários

  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    GOSTARIA TBEM DE FAZER UMA PERGUNTA PARA OS DEPUTADOS, SENADORES,E PARA NOSSO MAIOR CHEFE (A) DO NOSSO PAÍS.

    PORQUE AS ONGUES QUE ESTÃO INSTALADAS AQUI TEM TANTA FORÇA É UMA MEIA DUZIA DE GATOS ESPALHADOS POR AI E FAZEM O PAÍS SE DOBRAR PARA ELES... PORQUE..?! SERA QUE ROLA MTA GRANA.

    0
  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    um pequeno comentario, nosso país é visto pelas ongues que nós produtores rurais estamos acabando com as matas nativas e as APP. Quero indosar o que o João Batista comento hoje as 13.00 horas eles querem que nós reflorestemos as margens dos rios, então que eles pague pelo reflorestamento e pague tbem por mes a renda que aquela area ia me dar em rendimento finaceiro. Porque não basta só indenisar por aquele pedaço de terra. Não podemos é perder a renda da terra que vem a centenas de anos alimentando nossos filhos etc. Então é simples querem Mata é só bota a mão no bolso que vamos dar Floresta nativa ou reflorestamos pra essas ongues. DERREPENTE É DE MATO QUE ESSES POVOS VIVEM AGORA ELES SÃO ERBIVOROS RS.

    0
  • cornelio haroldo dijkstra lagoa da confusao - TO

    Na holanda nao tem um metro com erosao ,tem pastagens e muita floresta e muita flor, nao tem ninguem passando fome ,e todos sabem que flores e lavoura no geral faz mais fotossintese q cerrado .Seria melhor parabenizar em x de criticar....

    0
  • Alyne Aguiar Mamborê - PR

    Tudo o que o Augusto de Goiânia citou abaixo é verdade, a população brasileira acha que a comida que enche a pança deles de manhã até a noite nasce no mercado, nesses últimos 40anos a população dobrou e as terras destinadas a agricultura não, portanto a mais e mais pessoas vivendo com a mesma quantidade de terra para plantar.Em 1940, um agricultor alimentava 19 pessoas, em 2010 constatou que um agricultor alimenta 155 pessoas. Nós agricultores temos que ser agrônomos, meteorologistas, economistas, e otimistas....pensem hoje a cerca de 6,5 bilhões de pessoas no mundo em 2050 terá cerca de 9,3 bilhões e da onde vão tirar tantos cafés da manhã, almoços e jantares pra tanta gente??? das flores da Holanda????

    0
  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Se v perguntar para o GreenPeace e outras ONGs. Eles responderão que as florestas da Holanda estão no Brazil. Eles dirão: Lá tem um governo onde eles deixam a gente mandar e desmandar. Os imbecis brasileiros sacrificam sua própria produção para atender a demanda ecológica mundial. Eles caíram direitinho nas nossas histórias e estamos faturando milhões com isso. É um povinho atrasado, que não lê. Então toda bobagem que se coloca na TV, principalmente em novelas, eles engolem como verdades absolutas. É interessante, a gente consegue tanger aqueles macacos do jeito que a gente quer. Depois a gente toma essas reservas deles e a gente planta. É só inventar outra história e colocar em alguma novela. É isso que dirão as pessoas do GreenPeace e outros pseudoambientalistas. Nossos governantes precisam de um dicionário pra saber o que significa soberania. Acorda Brasil.

    0
  • Eduardo Barbosa de Castro Prado Ribeirão Preto - SP

    Adorei as fotos, parabéns aos agricultores holandeses. Também queremos poder produzir cenário semelhante........

    0