Serviço Florestal abre inscrições para cursos sobre manejo florestal sustentável

Publicado em 09/08/2019 14:15
As inscrições para os cursos do Portal Saberes da Floresta são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18

Já estão abertas as inscrições para cursos à distância oferecidos pelo Serviço Florestal Brasileiro, por meio do Portal Saberes da Floresta. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18. Estão disponíveis vagas para os cursos de Gestão de Empreendimentos Comunitários, Introdução à Concessão Florestal, Manejo da Castanha e Manejo do Açaí.

Os cursos têm carga horária de 20 horas e são divididos em quatro módulos. Os inscritos que concluírem a capacitação com o mínimo 60% de aproveitamento poderão solicitar certificados.

Ainda neste ano, serão oferecidos outros cursos nas áreas de manejo florestal sustentável, boas práticas de manejo e produção, além de introdução ao associativismo e cooperativismo.

Público Alvo

Os cursos são dirigidos a servidores públicos de órgãos ambientais, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), profissionais de empresas do setor florestal, líderes comunitários, professores e estudantes, tanto de ensino profissionalizante quanto superior.

O material didático do curso conta com linguagem dialógica, que busca aliar o conhecimento técnico com os saberes tradicionais e as regionalidades.

Gestão Florestal

O portal Saberes da Floresta foi desenvolvido com recursos do projeto Gestão Florestal para a Produção Sustentável na Amazônia. O Projeto, que conta com recursos do banco alemão KfW, tem como objetivo promover o desenvolvimento socieconomico e a conservação das florestas na Amazônia Legal com base no uso sustentável dos recursos florestais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário