Milho: China deverá aumentar suas compras dos EUA

Publicado em 15/03/2012 08:28 e atualizado em 15/03/2012 10:00
A China deverá importar mais milho dos Estados Unidos este ano afirmaram analistas e autoridades da indústria nesta última quarta-feira, dia 14. As compras seriam impulsionadas pelos baixos estoques do cereal e pelos fortes preços domésticos.

Segundo informações da agência Reuters, as importações de milho da China devem passar de 1,5 milhão na temporada anterior para 4 milhões nesta safra. Em 2011, regiões produtoras do país asiático foram atingidas por chuvas excessivas, que diminuíram a qualidade da safra doméstica, elevando o preço do grão chinês em mais e 7% em 2012.

Na Bolsa de Dalian, o vencimento setembro do milho atingiu o maior valor de todos os tempos, a 2.458 iuans/tonelada nesta última terça-feira, diminuindo a competitividade do grão asiático e tornando o milho norte-americano mais vantajoso.

Ainda de acordo com a Reuters, há três semanas um importador privado chinês comprou 120 mil toneladas da safra velha de milho dos EUA. O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) confirmou nesta semana a venda de 240 mil toneladas de milho também da safra velha para um comprador não identificado, que traders acreditam ser a China.

Somente em 2012, as cotações do milho subiram 4%, enquanto em 2011 o ganho acumulado foi de 3%. Ontem, o contrato maio/2012 fechou negociado a US$6,68 por bushel na Bolsa de Valores de Chicago.

Com informações Valor Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário