Milho: Indicador volta a subir

Publicado em 08/05/2012 10:24
A colheita do milho, a necessidade de escoamento por parte de produtores e o menor interesse comprador foram fatores de pressão sobre os valores internos do grão ao longo das últimas semanas, segundo pesquisadores do Cepea. No entanto, a partir de meados de abril, exportar passou a ser mais ser vantajoso, elevando as cotações, mesmo com estimativas de boa produção na segunda safra. No acumulado de maio (entre 30 de abril e 7 de maio), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa teve alta de 1,2%, fechando a R$ 24,68/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 7. Se considerada a taxa de desconto NPR, também na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 24,23/sc de 60 kg nessa segunda, aumento de 1,3% no mesmo período.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Raijan Cezar Mascarello Sapezal - MT

    COM CERTEZA O MILHO VAI MANTER UM PREÇO MUITO BOM, OS ESTOQUES ESTÃO BAIXOS EM TODO O PLANETA!!!!!

    O QUE QUER DIZER EM SUPER SAFRA DO MATO GROSSO?? DOZE MILHOES DE TONELADAS??? OS ESTADOS UNIDOS COLHEM 360 MILHÕES DE TONS, E ESTÁ FALTANDO MILHO!!! VAMOS SEGURAR ESSE MILHO E VENDER P/ EXPORTAÇÃO!!! ESTÃO FORÇANDO A BAIXA DOS PREÇOS P/ CONAB REPOR SEUS ESTOQUES, E P/ OS FABRICANTES DE RAÇÕES REPOREM SEUS ESTOQUES TBM!! DEPOIS VAI EXPLODIR O PREÇO DO MILHO!!!!! ESPEREM P/ VER!!!!

    0