Milho: Paraná eleva previsão para 2ª safra e vê recorde

Publicado em 28/05/2012 14:10 e atualizado em 28/05/2012 16:14
O governo do Paraná elevou na sexta-feira a sua previsão de segunda safra de milho na temporada 2011/12 para um recorde de 10,23 milhões de toneladas, ante 9,97 milhões na estimativa do mês passado.

De acordo com levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral)  há um ligeiro crescimento no plantio de milho se comparado com a estimativa do mês passado, atingindo um recorde de 2,02 milhões de hectares, o que explica o crescimento da previsão de safra.

Na temporada anterior, o Paraná plantou em 1,69 milhão de hectares na segunda safra. Sofrendo com geadas, o Estado colheu 6,36 milhões de toneladas. Mas neste ano, no que depender do tempo até o momento, a segunda safra será grande. O Estado é o maior produtor de milho do Brasil, considerando a primeira e a segunda safras.

A colheita da segunda safra já começou no Estado, mas está só no início, com 1 por cento da área colhida. O pico da colheita ocorre em julho e agosto. A boa colheita da segunda safra ocorre após perdas expressivas registradas na safra de verão por conta de uma seca severa.

Trigo - A previsão de plantio de trigo no Estado, que é o maior produtor do cereal no Brasil,  também é otimista. Mas a área de 792 mil hectares continua sendo a menor em 12 anos no Estado, com produtores dando preferência para o plantio de milho, que apresenta  preços mais estimulantes aos agricultores.

Com uma área menor, a produção deverá somar 2,2 milhões de toneladas, praticamente estável na comparação com o levantamento do mês passado. Ante 2011, no entanto, o Paraná produzirá 7 por cento menos de trigo, por conta da queda de área.

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário