Novo milho OGM será cultivado na UE apesar da oposição da maioria dos países

Publicado em 12/02/2014 07:16

Uma nova variedade de milho geneticamente modificado, o TC1507, vai poder ser cultivado na União Europeia, apesar da oposição da maioria dos Estados membros e do Parlamento Europeu.

A abstenção de quatro países, entre os quais Portugal, levou a que os 19 estados que se opunham à aprovação da cultura não conseguissem obter a maioria qualificada necessária no Conselho de ministros dos Assuntos europeus que se realizou em Bruxelas. Ao abrigo das regras em vigor, a Comissão Europeia será forçada a aprovar a cultura nas próximas 24 horas, apesar de apenas cinco países terem votado a favor.

Anteriormente, o Parlamento Europeu (PE) tinha recomendado uma rejeição da autorização, por 385 votos a favor, contra 201 e 35 abstenções. A recomendação do PE não tinha caracter vinculativo e a França encabeçava o grupo dos países que queriam proibir o cultivo do novo organismo geneticamente modificado. 

Leia a matéria na íntegra no site RTP Notícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
RTP Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário