Clima no Meio-Oeste permanece em foco e milho inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras altas em Chicago

Publicado em 27/07/2017 09:33

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (27) do lado positivo da tabela. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 2,00 e 2,25 pontos, por volta das 9h03 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,88 por bushel.

Conforme reporte das agências internacionais, o mercado permanece atento ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. As previsões climáticas têm indicado algumas chuvas em partes do Corn Belt. "Entretanto, parece que as chuvas em Iowa podem ser menores do que o esperado", disse Benson Quinn Commodities ao Agrimoney.com.

"O cinturão de milho é incrivelmente variável esse ano, fazendo com que as boas manchas sejam grande e ruins, aumentando a incerteza", reportou Tregg Cronin da Halo. 

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo boletim de vendas para exportação, importante indicador de demanda. Os investidores apostam em números entre 200 a 500 mil toneladas para a safra  velha e 200 mil a 400 mil toneladas para a safra nova. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho tem dia de recuperação técnica em Chicago e fecha sessão desta 4ª feira com leves valorizações

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário