Agricultores que cultivam milho estão preocupados com riscos de geada

Publicado em 13/05/2011 08:17
No PR, nos próximos 60 dias, o milho passa pela fase mais delicada. O grão precisa ficar o mais distante possível das geadas.

Do Globo Rural - O bom preço do milho estimulou o crescimento da área ocupada com a safrinha no Paraná. Nas lavouras do oeste do estado, as plantas crescem bonitas e saudáveis. A preocupação fica por conta do risco de geada.

O clima está favorável e o preço do cereal também tem enchido os agricultores de otimismo. A área aumentou 22% em todo o Paraná, passando de 1,6 milhão de hectares.

Até agora está tudo correndo bem, mas é justamente daqui em diante que começa a preocupação do produtor. Pelos próximos 60 dias, o milho passa pela fase mais delicada e precisa ficar o mais distante possível das geadas.

A ameaça preocupa porque o milho foi plantado com atraso. O efeito é dominó, já que a soja também havia sido cultivada após o período normal por causa das chuvas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário