China investe em agricultura padronizada

Publicado em 26/09/2013 14:41
881 exibições

Sanmenxia, uma cidade grande localizada ao oeste da província de Henan, foi escolhida como cidade piloto para iniciar um projeto de padronização integrada da produção agrícola na China. De acordo com o site de informações China Daily, a cidade foi eleita depois de passar pela avaliação de um painel de especialistas. 

O painel, liderado por Xu Changxing, vice-diretor do Departamento de Padrões de Agricultura Alimentos, que faz parte da Administração de Normatizações da China, esteve na cidade nos dias 13 e 14 de setembro avaliando o potencial agrícola local.

O grupo assistiu a um vídeo sobre a criação de uma agricultura padronizada e fez visitas à base de produção de maçãs orgânicas da empresa Sanmenxia Luck Fruit Industry Co. e à base de produção de jujubas (uma fruta vermelha, típica da Ásia), em Lingbao. 

Os especialistas concluíram que Sanmenxia tinha satisfeito todos os requisitos estabelecidos para a produção agrícola padronizada e ainda recomendaram que a cidade continue dando apoio à produção, para aumentar a renda da população rural local. 

O prefeito de Sanmenxia, Zhao Haiyan, garantiu que fará investimentos na produção agrícola sustentável e no desenvolvimento social e econômico. A cidade começou a investir na agrícultura padronizada em 2010. Os esforços já renderam uma significativa melhora no desenvolvimento econômico local. 

Preços de alimentos em alta na China
Os investimentos na agricultura interna da China surgem em um momento em que os preços de produtos agrícolas não param de subir. O informativo China Daily as maiore altas são registradas em 36 grandes cidades chinesas.

A média de preços de atacado de oito produtos marinhos, como peixes e frutos do mar, subiram 1,6% apenas na última semana, segundo o Ministério do Comércio. O preço dos ovos também subiu 0,7% no mesmo período. A carne bovina teve alta de 0,6%, a de frango subiu 0,3% e a de porco 0,2%. No entanto, os preços de 18 tipos de vegetais caíram 1,3% em relação à semana anterior.   

A queda nos preços dos vegetais se deve ao fato de ser alta temporada para a produção de algumas variedades na China. Com maior produção, os preços caem. 

Com informações de China Daily.

Tradução: Fernanda Bellei

Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário