Kátia Abreu tem audiência de 3 horas com presidente Dilma Rousseff para discutir jogos indígenas
A senadora Kátia Abreu teve, na tarde de ontem, terça,6, audiência com a presidente da Republica, Dilma Rousseff. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto numa longa audiência que transcorreu das 15 às 18 horas. Na audiência, a Senadora tratou com a Presidente de demandas de interesse do Tocantins e do Plano Safra 2014/2015. Segundo a parlamentar, a presidente Dilma Roussef foi sensível às necessidades levadas pela Senadora.
Nesta quarta, 7, a senadora Kátia Abreu e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, têm audiência no final da tarde com o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Pereira Barreto. Na pauta, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que serão realizados no segundo semestre do próximo ano na Capital, com a participação de 22 etnias brasileiras e atletas de mais de 20 países.
Com Luiz Eduardo Pereira Barreto, a senadora Kátia Abreu e o prefeito Carlos Amastha mostrarão o projeto e tratarão de patrocínio para uma grande feira de artesanato nos jogos mundiais. A presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, pelo rodízio existente, é, atualmente, de responsabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, presidida pela parlamentar. O diretor-presidente do Conselho é dirigente mineiro Roberto Simões, indicado pela CNA.
26 comentários
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Trump anuncia pacote de US$12 bilhões para agricultores atingidos pela guerra comercial
FPA blinda seguro rural e defesa agropecuária de cortes orçamentários para 2026
Leolirio Dionisio Poletti Vila Nova-Toledo - PR
Com a palavra 'os' sindicatos que levam 60% da CNA?
Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT
Ficam bem na foto as duas: Dilma Abreu e Kátia Roussef! Daria até uma dupla de funk. Mas dariam bem mesmo para astronautas! Já pensou, se elas fossem numa missão tripulada à Vênus? Vênus é um Planeta hostil, com temperatura altíssima e uma atmosfera carregada de ácido sulfúrico. Que tal se a gente pegasse dinheiro do plano safra e financiasse essa viagem pra duas?
André Lunardi Sinop - MT
Incrível após assassinatos a sangue frio de produtores por pseudo índios no Rio Grande do Sul a representante nacional da agricultura marca reunião com a presidente para falar de jogos indígenas ignorando a situação de conflito no Campo produtores perdendo suas propriedades construídas com suor de várias gerações de trabalho! A presidente da CNA não merece continuar no cargo de representante dos produtores e não é mais digna de representa los!
Everson M. Danguy Tuneiras do Oeste - PR
É senhores agricultores ao que parece estamos sem representantes,quem deveria nos representar nas questões que dizem respeito a nós que produzimos,NÃO ESTA NEM AI,mas o BOLETO da contribuiação sindical já chegou,como diz o sr.dalzir,são um bando de PELEGOS.
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. João Olivi, desculpe-me minha chatice em bater na mesma tecla, mas esse assunto dá oportunidade a muitos desmembramentos.
Para àqueles que “leram com muita atenção”, gostaria de fazer algumas conjecturas: 1 – A cultura do povo brasileiro há muitas décadas, entende que para atingir o “Nirvana” (cessação de sofrimento), deve-se conquistar um emprego estatal, pois supre todas as necessidades terrenas do individuo sem muitas cobranças e te dá à condição de estabilidade pétrea, quando estas instituições são protegidas pelo Estado, melhor ainda. 2 – Tanto é verdade, existem vários exemplos, como: A Confederação Nacional do Comércio é um caso emblemático, pois o seu presidente está há 33 anos no cargo e, só para oxigenar as mentes, façam uma pesquisa; quantos anos o último presidente da CNA ficou no cargo? Como os cargos abaixo da presidência são “trocados de cadeira”? Após a pesquisa, acredito que a indignação vai ser maior! ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. João Olivi, entendo a indignação de todos, inclusive a minha, quanto aos atos da senhora Kátia Abreu, mas o “negócio é o seguinte”: POR FAVOR LEIAM COM MUITA, MAS MUITA ATENÇÃO...MESMO !!!
Os recursos arrecadados pela contribuição sindical são distribuídos conforme estabelece o artigo 589 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho): 60% para o sindicato rural; 20% para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); 15% para a Federação da Agricultura e, 5% para a CNA. Sua obrigatoriedade está prevista no artigo 149 da Constituição Federal, que determina o caráter tributário da contribuição. Significa que o pagamento é compulsório, independente de o contribuinte ser ou não filiado a sindicato. Esta contribuição existe desde 1943 e é cobrada de todos os produtores rurais – pessoa física ou jurídica – conforme estabelece o Decreto Lei nº 1.166, de 15 de Abril de 1971, com a redação dada pelo artigo 5º da Lei 9701, de 18 de Novembro de 1988. Quando nós integrantes de uma sociedade, através do “contrato social”, autorizamos o Estado a ser o detentor ÚNICO da força, está aí subentendido, este tipo de força – COBRANÇA COMPULSÓRIA – ou seja, depois de decretada a “LEI”... Não adianta espernear!! ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....João Alves da Fonseca Paracatu - MG
Lembrei me que eu tinha um endereço eletrônico no canal do produtor da CNA e por absoluta ineficiência,o abandonei,hoje pensei em usá-lo para expressar minha decepção e revolta com esta politiqueira chamada Kátia Abreu,mas naquele espaço não existe meios de nos expressarmos com liberdade como aqui no Notícias Agrícolas,então volto à tribuna para pedir a esta senhora que suma ou pelo menos tenha a decência de deixar a nossa confederação para quem é verdadeiramente do ramo e não venha colher os louros de nosso trabalho,vá apitar os jogos indígenas por quem a senhora está atrás de recursos...Se índio quer apito e ONG ,os produtores querem trabalhar em paz com segurança jurídica.
geraldo emanuel prizon Coromandel - MG
Uma imagem vale mais que mil palavras.. Aí eu me pergunto: Onde estão os presidentes de sindicatos rurais desse Brasil afora que não lançam um manifesto exigindo a renúncia dessa senhora? Inclusive isto serviria de recado aos pelegos lotados nas Federações estaduais (aqueles mesmos que na última hora - com as ações na justiça sentenciadas favoravelmente aos agricultores - assinaram acordo com a Monsanto).
Geraldo Prizon Coromandel-MGsalvador reis neto santa teresa do oeste - PR
o que não falha, e o boleto da cna que já chegou, e não paga pra vê, já te mandam uma intimação para comparecer a escritório advocatício contratado para intimidar e assustar nos produtores ou paga ou vai pra justiça!!! e assim vao deitando e rolando nas nossas costas, e o fim da picada!!!
Antonio Nascimento campo mourão - PR
Fez nossas cabeças degraus para seu estrelato ,quem sabe ela vira ministra da agricultura, só nos restara pegar trem azul. tbém NÃO pagarei as taxas e vamos enfrente!
Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
dona katia indios pagan cna ou os defende pra invadir teras de agricultores esta apoiando o comunismo?
WAGNER SALLES Prado - BA
Muito triste! Vai ser cooptada tal qual o Ministro Aldo Rebelo (Cod. Florestal) em troca de um Ministério.
R L Guerrero Maringá - PR
Esta notícia dava uma ótima piada de bêbado..
Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT
Pra mim isso não é novidade! A Kátia era lider dos produtores até não encontrar aconchego no governo. Agora no PMDB apoiando o governo...!?
Essa manobra vem desde a discussão do Código Florestal, quando faltou autenticidade e liderança na nossa categoria e coragem pra nós produtores, agora é dos indios, daqui mais algum tempo até do MST! No mês de maio a gente recebe a cobrança do imposto sindical!!!beto palotina - PR
e nois os besta de plantao pagando aquela contribuicao que nunca ouvi fala de um coisa que a cna fez para nos agricultores ... dinhero de besta e festa de malandro...
Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA
> A Katia Abreu enlouqueceu? Uma das maiores lideranças do agronegócio brasileiro, um potencial enorme, aparecer com Dilma do PT, partido que quer implantar o comunismo no Brasil, não respeita o direito de propriedade, não respeita as instituições, deixa os produtores rurais em guerra declarada contra índios onde os índios invadem propriedades, não respeitam reintegrações de posse, matam, esfaqueiam, o Ministro da Justiça vivi mentindo sob seu comando,...onde esse país vai parar? A CNA aliada à FUNAI e ao PT? Que resta aos produtores? Dia 22/05/2014 vence o boleto que recebi da CNA. Não vou pagar!!!!!!!!!
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Sr. João Batista, fico matutando... Qual vai ser a próxima visão apocalíptica?
Será que vai ser o “Abraço do Congresso” pelos indígenas brasileiros, apoiados por verbas oriundas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), manipuladas pela presidenta da entidade? Quem não se lembra da “pressão” (Abraço do Congresso) exercida pelos agricultores, por ocasião do “Novo” Código Florestal. As despesas das viagens foram “bancadas” por quem? O resultado, do “Novo” Código, atendeu as expectativas dos produtores rurais? Volto a citar: “NÃO HÁ NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL”. ....”E VAMOS EM FRENTE” ! ! !....João Alves da Fonseca Paracatu - MG
Só faltava esta,naqueles anos de crise que se lançou a campanha'LULA,A PIOR PRAGA DA AGRICULTURA',o que se viu foi a adesão do MAGGI e sua turma,sei lá em troca de que? Agora a KÁtia adere à comadre presidenta e sua luta é pelos jogos indígenas,o que os interesses políticos não fazem,hein? Só faltou ir ao velório de Dom Tomás Balduíno...EStamos num mato sem cachorro cercado de onças,índios e traidores...
João Alves da Fonseca Paracatu - MG
olegas Produtores,vocês lembram daquela campanha "LULA<PIOR PRAGA DA AGRICULTUA',pois então ,logo depois o Maggi aderiu ao governo e levou junto várias lideranças, sabe se lá o que ganhou com isto...Com a kátia ocorre o mesmo,aderiu de mala e cuia à comadre presidenta, para completar só faltou ir ao enterro do Dom Thomás Balduíno...estamos verdadeiramente num mato sem cachorro.Salve se quem puder!
João Alves da Fonseca Paracatu - MG
olegas Produtores,vocês lembram daquela campanha "LULA<PIOR PRAGA DA AGRICULTUA',pois então ,logo depois o Maggi aderiu ao governo e levou junto várias lideranças, sabe se lá o que ganhou com isto...Com a kátia ocorre o mesmo,aderiu de mala e cuia à comadre presidenta, para completar só faltou ir ao enterro do Dom Thomás Balduíno...estamos verdadeiramente num mato sem cachorro.
João Alves da Fonseca Paracatu - MG
Colegas Produtores,vocês lembram daquela campanha "LULA<PIOR PRAGA DA AGRICULTUA',pois então ,logo depois o Maggi aderiu ao governo e levou junto várias lideranças, sabe se lá o que ganhou com isto...Com a kátia ocorre o mesmo,aderiu de mala e cuia à comadre presidenta, para completar só faltou ir ao enterro do Dom Thomás Balduíno...estamos verdadeiramente num mato sem cachorro.
gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR
Eita nóis, vamos aplaudir as duas Presidentes, estão nos fazendo de idiotas. Só espero que os idiotas acordem nas próximas eleições eleições.
Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA
> A Senadora Katia Abreu abandonou a guerra vivida pelos produtores de alimentos para organizar jogos mundiais indígenas, buscar patrocínio... não sabia que a senadora trabalhava para a FUNAI. Melhor deixar o cargo na CNA que fazer jogo duplo!
HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS
Com a derrota da Dilmona, que é eminente, essa senhora dúbia, Kátia Abreu, vai ter que voltar para seu curral eleitoral, porque a nível de Brasil, já era!!!!
Valdir Edemar Fries Itambé - PR
Ao que se vê os indigenistas estão dando um verdadeiro show de organização... Enquanto as organizações que representam a agricultura brasileira mal apenas contratou um "garoto propaganda" para entrar no campo publicitário, as organizações que representam os povos indígenas já promovem JOGOS MUNDIAIS. Jogos que além de divulgar seus costumes e sua cultura, promovem uma GRANDE FEIRA DE NEGÓCIOS DOS ARTESANATOS para divulgar a sua produção, e abrem novos mercados a nível mundial... Ao que parece, o projeto da presidente da CNA esta mais ligado ao seu projeto politico pelo Estado de Tocantins... E neste "JOGO DE INTERESSE" enquanto a Presidente da CNA se ocupa na busca de patrocinadores para que os povos indígenas entrem em campo, muitos produtores rurais já devem ter sido expulsos de seu próprio campo... A campanha do Agro Brasil a ser lançada pela CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA (neste dia 09/05/14), para anunciar que A AGRICULTURA É A BOLA DA VEZ...nos deixa duvidas, e ficamos sem saber onde esta BOLA vai parar...porque, tanto no jogo como na politica, a maior liderança não pode faze parte de dois times... e o domínio da bola por enquanto esta com os adversários.
Diego Ciro Comiran Vilhena - RO
Isso é duvidar da inteligência de qualquer ser humano. Tantos problemas existentes nesse país e a senadora Katia Abreu e a digníssima "presidenta" se preocupando com jogos de índios. A cada dia a classe produtora está mais representada e valorizada!