Kátia Abreu afirma que não haverá taxação na Letra de Crédito do Agronegócio

Publicado em 23/03/2015 15:30

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que não haverá taxação para a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA). O produto financeiro, que é um título cujo objetivo é viabilizar o investimento do setor com recursos privados, é isento de Imposto de Renda e de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A explicação ocorreu em decorrência de questionamentos de senadores durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, na manhã desta quinta-feira (19/3) em Brasília. Eles disseram ter ouvido que o Ministério da Fazenda pretendia tributar esse produto financeiro para melhorar a arrecadação e ajudar na consolidação do ajuste fiscal.

Kátia Abreu negou que houve essa intenção, mas disse que algum ajuste será feito na LCA, mas do ponto de vista de direcionamento dos recursos arrecadados com os investidores - o dinheiro não estaria sendo totalmente direcionado para projetos de agropecuária.

"Não vai haver taxação na LCA, mas vai haver rigor maior para que o dinheiro vá para o produtor", disse a ministra. "LCA é um instrumento ótimo, mas precisa de alguns ajustes", ponderou. Segundo Kátia Abreu, na terça-feira (17/3) ela se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy e, entre outros assuntos, debateu longamente a LCA.

Leia o conteúdo na integra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    APOSTO UMA NOTA DE "TREZE REAIS" QUE O QUÊ ELA FALA É VERDADE !!!

    0