Secretários estaduais de agricultura querem juros 3% menores para o Plano Safra

Publicado em 20/02/2017 07:20

Durante uma reunião na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizada na quinta-feira (16/2), na capital paulista, o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) decidiu reivindicar a redução de 3% nos juros para o Plano Safra 2017/2018. Para os 12 secretários que estiveram presentes, a diminuição é possível devido à queda na inflação e da Selic. Eles também pedem que as taxas nas linhas dos fundos constitucionais acessados pelos produtores rurais sejam menores.

O Conseagri solicita que o Governo Federal disponibilize pelo menos R$ 200 bilhões para o Plano Safra da agricultura empresarial, e R$ 22 bilhões para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em março, representantes do Conselho irão a Brasília para levar o requerimento de redução à Casa Civil, ao Congresso nacional e aos ministérios da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A preocupação com pesquisas também foi levantada. Os integrantes do Conselho querem retomar a discussão para aplicação do projeto Aliança Para a Inovação Agropecuária no Brasil, que fortalece a parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e os sistemas estaduais de pesquisa.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário