PEC do Trabalho Escravo depende de quórum confortável, diz líder do PT

Publicado em 09/05/2012 18:37
O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), disse que a votação da PEC do Trabalho Escravo nesta quarta-feira vai depender do quórum em Plenário. São necessários 308 votos favoráveis para aprovar a PEC. Nesta tarde, o maior quórum atingido foi de cerca de 420 deputados, uma margem considerada pouco segura para a votação da proposta.

"Se não for um número confortável [de deputados presentes], não vamos votar", disse Tatto.

O esvaziamento do Plenário é atribuído a parlamentares ligados ao agronegócio, insatisfeitos com o texto da proposta. Mais cedo, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PSD-RO), disse que o texto só seria votado se houvesse segurança de que a redação seria alterada no Senado. Mendes lidera uma frente com cerca de 300 deputados.

Neste momento, o presidente da Câmara, Marco Maia, continua as negociações sobre a PEC. Ele se reúne com os representantes dos ruralistas e com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário