Kátia Abreu pede à Executiva do PMDB a não homologação da eleição do diretório regional em TO
A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta, 16, a não homologação da eleição do Diretório Estadual do partido realizada na última sexta, dia 11. No requerimento, a Senadora pede ainda a negativa do registro do novo diretório estadual. O pedido da Senadora se baseia nos Estatutos do partido que foram, conforme a parlamentar, infringidos na eleição da semana passada.
Além do não cumprimento dos acordos feitos pelo presidente eleito com a Executiva nacional, na composição do diretório, ameaçando a legenda de desagregação, conforme a parlamentar, a formação da chapa eleita contrariou os Estatutos do PMDB (artigo 8º), com a eleição, na convenção, de membros do diretório do presidente Junior Coimbra que sequer eram filiados ao partido, como é o caso de Claudiomar Moreira de Jesus e Hélio Morais Junior que, segundo certidão do Tribunal Superior Eleitoral, não estão filiados a nenhum partido político. O documento foi anexado ao pedido.
O requerimento da Senadora foi protocolado no final da tarde desta quarta na Executiva Nacional do partido, com pedido de urgência na análise, para que sejam preservados os direitos dos peemedebistas.
Confira a íntegra do requerimento no link abaixo:
0 comentário

Visto de Moraes cancelado: Contato de embaixadora brasileira foi recusado pelos EUA

Bolsonaro diz que ‘sistema me quer morto’ e critica velocidade de processo

Governo Trump proíbe Moraes e aliados no STF de entrarem nos EUA

Goolsbee, do Fed, diz que novos anúncios de tarifas podem atrasar cortes de juros

Dólar sobe após operação contra Bolsonaro gerar medo de retaliação dos EUA

Ibovespa fecha em queda com aumento da tensão comercial Brasil-EUA após operação contra Bolsonaro