Na Veja: Governo paga contas atrasadas com receita extra do Refis

Publicado em 17/09/2014 14:03

O governo aproveitou as receitas mais gordas do mês de agosto, reforçadas pelo programa de renegociação dos débitos fiscais (Refis), para acertar contas pendentes com os bancos oficiais. No mês passado, o Tesouro repassou 2,3 bilhões de reais à Caixa Econômica Federal, colocando em dia repasses atrasados do programa Minha Casa, Minha Vida. Em paralelo também acelerou a liberação de financiamentos aos produtores no Centro-Oeste e do Semiárido do Nordeste e os cafeicultores. Os dados foram levantados pelo Contas Abertas com base no sistema informatizado de gastos do governo, o Siafi.

O Tesouro também resolveu os atrasos da conta de inversões financeiras, na qual são registrados empréstimos e aportes de capital. O maior pagamento nessa conta foi feito para a Caixa, a título de integralização de cotas do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os 2,3 bilhões de reais são mais do que o dobro da média de pagamentos registrados de janeiro a julho.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário