Petróleo Brent sobe, mas deve ter perda semanal com receios sobre economia global

Publicado em 08/02/2019 08:48

LOGO REUTERS

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) - O contrato futuro do petróleo Brent avançava nesta sexta-feira, mas caminhava para uma perda semanal, com os investidores preocupados com a desaceleração econômica global, embora os cortes de oferta liderados pela Opep e as sanções dos EUA contra a Venezuela fornecessem algum apoio.

O petróleo Brent subia 0,16 dólar, ou 0,26 por cento, a 61,79 dólares por barril, às 9:24 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,2 dólar, ou 0,38 por cento, a 52,44 dólares por barril.

As preocupações sobre a possibilidade de a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China continuar sem solução e prejudicando as perspectivas econômicas globais pesavam sobre os mercados financeiros.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira que não planeja se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, antes do prazo de 1 de março determinado pelos dois países para alcançarem um acordo comercial.

Além disso, a Comissão Europeia reduziu acentuadamente suas previsões para o crescimento econômico da zona do euro devido às tensões comerciais globais e a uma série de desafios internos.

O dólar mais forte também pesava sobre os preços do petróleo nesta semana.

"Parece que o risco macro ainda prevalece sobre os fundamentos construtivos da oferta no mercado de petróleo", disse Harry Tchilinguirian, diretor global de estratégia de mercados de commodities do BNP Paribas, ao Reuters Global Oil Forum.

Os cortes liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo forneciam um pouco de apoio. A Arábia Saudita, líder da Opep, reduziu sua produção em janeiro em cerca de 400 mil barris por dia (bpd) para 10,24 milhões de bpd, disseram fontes da Opep.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário