HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Resumo da semana: Plantio avança no Brasil, números do USDA e STF decide sobre prisão em 2ª instância

Publicado em 08/11/2019 17:43

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe bons números para as vendas semanais de soja para exportação. Foram 1.807,4 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 600 mil e 1,2 milhão de toneladas. O volume é 92% maior do que na semana anterior e 41% do que a média das últimas quatro semanas. A China foi a maior compradora.

>> USDA: Vendas semanais de soja dos EUA ficam bem acima das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve suas estimativas para a soja norte-americana praticamente inalteradas no boletim mensal de oferta e demanda divulgado nesta sexta-feira, 8 de novembro. O mercado, porém, esperava uma correção para baixo dos números. Para o milho, os números norte-americanos vieram todos menores. 

>> USDA aumenta estoques de soja dos EUA e do mundo e reduz todos os números do milho

A Justiça Federal do Paraná decidiu na tarde de sexta-feira (11) colocar em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) da véspera de ter barrado a execução provisória da pena de prisão para um condenado em segunda instância.

>> Justiça Federal do Paraná determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

Acompanhando a situação dos produtores que estão na 'lista negra' da Moratória da Soja, da Abiove, o Notícias Agrícolas conversou com Rodrigo Turquino - Produtor Rural em Dom Eliseu/PA, que afirma que mais de 60 produtores estão com as produções embargadas na região. 

>> Manifestação contra a Moratória da Soja no norte do Pará neste domingo (10) com transmissão ao vivo (Notícias Agrícolas)

A situação de défict de chuvas na região do Matopiba tende a continuar nos próximas dias, em contrapartida as chuvas já começam a avançar para a região Central do país, segundo previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

>> Chuvas retornam à região Central do país até o final desta semana. No Matopiba, as condições mais secas persistem

Os produtores de Londrina no Paraná estavam enfrentando muitos problemas para realizar o plantio da safra de soja 2019/20, mas as chuvas dos últimos dias ajudaram e agora os agricultores correm para finalizar os trabalhos o quanto antes.

>> Volta das chuvas impulsiona plantio da soja em Londrina/PR e produtores correm para finalizar trabalhos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016.

>> STF derruba por 6 votos a 5 prisão após a 2a. instância; Lula deve ser solto ainda hoje

O consórcio Petrobras/CNODC/CNOOC arrematou nesta quarta-feira o bloco de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, durante a Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa, com a oferta mínima de 23,24% de excedente em óleo à União, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

>> Consórcio da Petrobras vence bloco Búzios com chinesas; estatal pagará R$61,38 bi em bônus

Confira as entrevistas exclusivas que se destacaram no site:

Adapar retira data limite para o plantio da soja no Paraná

Abiove fala ao NA sobre a Moratória da Amazônia e relação comercial com os europeus

Reforma do estado muda o foco: ao invés de aumentar receitas (e impostos), quer diminuir os custos

Mercado Futuro do boi fecha contrato de R$ 200,00/@ para outubro/2020 e tem nova dinâmica com aumento de volatilidade e liquidez

Jovens de 45 países se reúnem em evento que discute soluções para a segurança alimentar do futuro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário