Aumento de juros na China ajuda e pode valorizar Yuan, diz Mantega

Publicado em 19/10/2010 14:22
O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou há pouco que o aumento da taxa de juros na China ajuda e pode contribuir para valorizar a moeda do pais, o Yuan.
Se referindo ao aperto monetário na China, anunciado hoje, o ministro disse que as decisões tomadas pela autoridade monetária de lá podem ser benéficas.
"É bom que eles [autoridade monetária da China] subam as taxas", o que além de dificultar o acesso ao crédito na economia chinesa ajudaria a valorizar a moeda do país.
Hoje o banco central da China aumentou as taxas de juros pela primeira vez em quase três anos, como uma forma de retirar os estímulos que ajudaram o país a enfrentar a recessão. Tais estímulos agora poderiam ser um risco aos níveis de inflação, que poderiam aumentar. O Banco do povo da China, informou que aumentaria a taxa de um ano de empréstimos em iuanes de 5,31% para 5,56% ao ano, e a taxa de um ano de depósito de 2,25% para 2,5%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário