Líder do PT diz que votação do Código Florestal depende de acordo

Publicado em 10/05/2011 11:08
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), disse há pouco, em entrevista à TV Câmara, que não acredita na votação do texto do novo Código Florestal sem que haja acordo entre agricultores e ambientalistas. "Não podemos manter posições radicalizadas, do tipo 8 ou 80, que em nada acrescentam para a intenção de votar a alteração do código ainda hoje", afirmou.

Para Teixeira, qualquer proposta desequilibrada tende a não prosperar. "Acredito que todos devem ter o entendimento de que não há boa agricultura se não houver preservação ambiental, uma vez que, para produzir, a agricultura precisa de água, de polinização e de terra fértil", observou.

O líder do PT disse ainda que, uma vez firmado um acordo entre ambientalistas e produtores rurais sobre os itens em que ainda há divergências, não há motivo para se pensar em questionamento do novo código por ação direta de inconstitucionalidade (ADI), como chegaram a cogitar alguns ambientalistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário