ONGs e Igreja Católica lançam site para constranger Parlamentares
Com apoio da Igreja Católica por meio do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), da ONG internacional Greenpeace e do Instituto Socioambiental (ISA), indigenistas lançam website para difamar parlamentares ligados aos produtores rurais. Com o nome “República dos Ruralistas”, o site apresenta dados falseados sobre a atuação parlamentar, o patrimônio fundiário e financeiro, os financiadores de campanha e as ocorrências judiciais de 13 das principais lideranças ruralistas da Câmara dos Deputados. As organizações responsáveis pelo site prometem no futuro divulgar informações de toda a bancada.
O site é um dos atos da Mobilização Nacional Indígena em curso desde ontem. Organização como o Cimi e o CTI, que não divulgam prestações de contas do dinheiro que recebem nem como gastam esses recursos, tentam ligar os deputados a empresas multinacionais do agro, crimes contra o meio ambiente e contra populações tradicionais e pequenos agricultores.
Há no site também links para os perfis dos deputados, autores ou apoiadores de projetos legislativos que visam, principalmente, alterar a forma como são demarcadas as terras indígenas no país – como a PEC 215/2000 e o PLP 227.
1 comentário

Marco Temporal: "Constituição de 1988 traçou normas para a declaração de terras e elas devem ser realizadas", afirma ministra Ellen Gracie

Indígenas suspendem bloqueio em rota de transporte de grãos na Amazônia

Lula vai ao Xingu homenagear Raoni e ouve crítica de cacique a petróleo na Foz do Amazonas

Conflitos entre os produtores rurais e indígenas se intensificam na região de Tamarana/PR

“Deve haver respeito ao que o Congresso aprovou por ampla maioria”, diz Lupion sobre marco temporal

Povos indígenas pedem apoio da FPA para superar obstáculos na produção rural em terras indígenas
Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
temos que dar um chega pra la nesses cara do cimi e ongs roubo não é coisa de deus