ONGs e Igreja Católica lançam site para constranger Parlamentares

Publicado em 02/10/2013 14:39
769 exibições

Com apoio da Igreja Católica por meio do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), da ONG internacional Greenpeace e do Instituto Socioambiental (ISA), indigenistas lançam website para difamar parlamentares ligados aos produtores rurais. Com o nome “República dos Ruralistas”, o site apresenta dados falseados sobre a atuação parlamentar, o patrimônio fundiário e financeiro, os financiadores de campanha e as ocorrências judiciais de 13 das principais lideranças ruralistas da Câmara dos Deputados. As organizações responsáveis pelo site prometem no futuro divulgar informações de toda a bancada.

O site é um dos atos da Mobilização Nacional Indígena em curso desde ontem. Organização como o Cimi e o CTI, que não divulgam prestações de contas do dinheiro que recebem nem como gastam esses recursos, tentam ligar os deputados a empresas multinacionais do agro, crimes contra o meio ambiente e contra populações tradicionais e pequenos agricultores.

Há no site também links para os perfis dos deputados, autores ou apoiadores de projetos legislativos que visam, principalmente, alterar a forma como são demarcadas as terras indígenas no país – como a PEC 215/2000 e o PLP 227. 

Fonte: Blog Questão Indígena

1 comentário

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    temos que dar um chega pra la nesses cara do cimi e ongs roubo não é coisa de deus

    0