Soja possui mais proteína que o arroz e o feijão
Publicado em 24/04/2012 10:06
e atualizado em 10/03/2020 08:42
Pesquisa realizada pela equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa afirma a soja possui cerca de 20% a mais de proteína que o feijão, e cerca de 33% a mais que o teor de proteína concentrada no arroz. Percebendo os números Vânia Pesarico, colaboradora da secretaria de assistencial social da cidade de Laguna Carapã, em Mato Grosso do Sul, percebeu a viabilidade de um curso que abordasse o grão e a elaboração de produtos derivados.
Vinte mulheres se reuniram para produzir diversificados pratos, entre doces, salgados e também bebidas lácteas, todos utilizando a soja como matéria prima, e expuseram tudo durante a 15ª Festa do Pé de Soja Solteiro, mostrando a vantagem dos produtos de forma gratuita a para uma média de mil pessoas que passam pela festa.
“Aplicamos o curso a mulheres envolvidas em programas sociais do governo federal estadual e municipal, as interessadas participam gratuitamente do curso e podem aprender a consumir produtos saudáveis, transmitir esse costume para a família e amigos e ainda incrementar a rentabilidade familiar”, explica Vânia.
“A atitude dessas mulheres além de levar qualidade à mesa do Sul-mato-grossense, incentiva o consumo da soja. Caso isso vire rotina também em outros Estados, será nítido o incremento da receita da agricultura e a qualidade na alimentação de quem preferir esses derivados”, incentiva o consumo Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS – Aprosoja/MS.
Isoflavona é uma das vantagens da soja de acordo com a Embrapa, um composto orgânico natural com poder antioxidante com maior concentração no leite derivado da soja, que retirado da vaca.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MS
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel