Soja possui mais proteína que o arroz e o feijão

Publicado em 24/04/2012 10:06 e atualizado em 10/03/2020 08:42
Pesquisa realizada pela equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa afirma a soja possui cerca de 20% a mais de proteína que o feijão, e cerca de 33% a mais que o teor de proteína concentrada no arroz. Percebendo os números Vânia Pesarico, colaboradora da secretaria de assistencial social da cidade de Laguna Carapã, em Mato Grosso do Sul, percebeu a viabilidade de um curso que abordasse o grão e a elaboração de produtos derivados.

Vinte mulheres se reuniram para produzir diversificados pratos, entre doces, salgados e também bebidas lácteas, todos utilizando a soja como matéria prima, e expuseram tudo durante a 15ª Festa do Pé de Soja Solteiro, mostrando a vantagem dos produtos de forma gratuita a para uma média de mil pessoas que passam pela festa. 

“Aplicamos o curso a mulheres envolvidas em programas sociais do governo federal estadual e municipal, as interessadas participam gratuitamente do curso e podem aprender a consumir produtos saudáveis, transmitir esse costume para a família e amigos e ainda incrementar a rentabilidade familiar”, explica Vânia.

 “A atitude dessas mulheres além de levar qualidade à mesa do Sul-mato-grossense, incentiva o consumo da soja. Caso isso vire rotina também em outros Estados, será nítido o incremento da receita da agricultura e a qualidade na alimentação de quem preferir esses derivados”, incentiva o consumo Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS – Aprosoja/MS.

Isoflavona é uma das vantagens da soja de acordo com a Embrapa, um composto orgânico natural com poder antioxidante com maior concentração no leite derivado da soja, que retirado da vaca.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário