Soja possui mais proteína que o arroz e o feijão

Publicado em 24/04/2012 10:06 e atualizado em 10/03/2020 08:42 601 exibições
Pesquisa realizada pela equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa afirma a soja possui cerca de 20% a mais de proteína que o feijão, e cerca de 33% a mais que o teor de proteína concentrada no arroz. Percebendo os números Vânia Pesarico, colaboradora da secretaria de assistencial social da cidade de Laguna Carapã, em Mato Grosso do Sul, percebeu a viabilidade de um curso que abordasse o grão e a elaboração de produtos derivados.

Vinte mulheres se reuniram para produzir diversificados pratos, entre doces, salgados e também bebidas lácteas, todos utilizando a soja como matéria prima, e expuseram tudo durante a 15ª Festa do Pé de Soja Solteiro, mostrando a vantagem dos produtos de forma gratuita a para uma média de mil pessoas que passam pela festa. 

“Aplicamos o curso a mulheres envolvidas em programas sociais do governo federal estadual e municipal, as interessadas participam gratuitamente do curso e podem aprender a consumir produtos saudáveis, transmitir esse costume para a família e amigos e ainda incrementar a rentabilidade familiar”, explica Vânia.

 “A atitude dessas mulheres além de levar qualidade à mesa do Sul-mato-grossense, incentiva o consumo da soja. Caso isso vire rotina também em outros Estados, será nítido o incremento da receita da agricultura e a qualidade na alimentação de quem preferir esses derivados”, incentiva o consumo Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS – Aprosoja/MS.

Isoflavona é uma das vantagens da soja de acordo com a Embrapa, um composto orgânico natural com poder antioxidante com maior concentração no leite derivado da soja, que retirado da vaca.
Tags:
Fonte:
Aprosoja MS

0 comentário