Chicago: Soja recupera parte das perdas, mas ainda recua. Milho sobe
Publicado em 16/05/2012 13:45
e atualizado em 16/05/2012 14:17
Depois de fechar o pregão noturno com baixas de dois dígitos e abrir o regular com expressivas quedas, a soja já recupera parte das perdas registradas na Bolsa de Chicago. A oleaginosa ainda segue do lado negativo da tabela, mas com um recuo bem mais modesto. Por volta das 13h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 0,75 e 5,75 pontos. O mercado de óleo de soja também opera no vermelho.
Os fundamentos positivos parecem estar voltando aos olhos dos investidores, que, no entanto, ainda mostram-se um tanto avessos ao risco. A situação na Europa ainda está indefinida, e o mercado financeiro continua refeletindo o cenário com nervosismo. As bolsas de valores recuam na Europa e aqui no Brasil. O dólar até chegou a exibir uma queda, mas logo voltou a subir e a moeda norte-americana volta a passar dos R$ 2,00.
Como os analistas já vinham sinalizando, a soja é a commodity que mais sofre com a turbulência do financeiro já que é a que vinha liderando o rally de altas, com um fundo especulativo maior do que outros produtos.
Outra informação que pressiona o mercado, principalmente os contratos de longo prazo, são as expectativas de um aumento de área para o plantio da soja nos Estados Unidos este ano.
Na contramão, os mercados do milho e do trigo operam com boas altas na Bolsa de Chicago. O milho encontra sustentação, principalmente, nas boas expectativas sobre a demanda. Nesta quarta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 900 mil toneladas de milho para a China, sendo 180 mil entregues na safra 11/12 e 720 mil na 12/13.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja teve semana de bons negócios no Brasil com alta do dólar e dos prêmios, mas atento a Chicago

Plantio de soja do Brasil em 2025/26 deve crescer 1,2%, aponta Safras & Mercado

Estados Unidos: análise sobre os preços dos grãos no segundo semestre de 2025

Soja caminha de lado nesta manhã de 6ª feira, dia de relatório do USDA, na Bolsa de Chicago

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª