Após semana volátil, soja encerra a sexta-feira em campo misto
Publicado em 15/06/2012 17:44
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o último pregão da semana em território misto. Nesta sexta-feira (15), as posições de curto prazo encerraram os negócios no vermelho, sendo pressionados pela forte baixa do milho e do farelo de soja. Já os vencimentos mais distantes ficaram do lado positivo da tabela, impulsionados pela falta de chuvas no Meio-Oeste norte-americano e também pela demanda.
A cautela ainda permanece e o mercado segue apreensivo por conta do andamento dos negócios no macrocenário. No próximo domingo (17), acontecem novas eleições presidenciais na Grécia e isso também traz bastante incerteza ao mercado, o que estimula a aversão ao risco por parte dos traders e impulsiona a realização de lucros. O sistema bancário espanhol também preocupa, bem como o temor de que a próxima economia a ser contagiada pela crise seja a Itália.
O mercado internacional de grãos segue muito volátil e a pressão do macrocenário ainda é muito grande e em certos casos superam a ação dos fundamentos. "Hoje o mercado é muito mais do que oferta e demanda", disse o analista de mercado João Carlos Kopp, da Basis Investimentos. "Os grandes fundos devem continuar a liquidar as suas posições e ficar com dinheiro em caixa, para adoção de estratégias mais longas no mercado de grãos e isto é um fator bem baixista", completou.
Veja como ficaram as cotações nesta sexta-feira:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja