Após semana volátil, soja encerra a sexta-feira em campo misto
Publicado em 15/06/2012 17:44
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o último pregão da semana em território misto. Nesta sexta-feira (15), as posições de curto prazo encerraram os negócios no vermelho, sendo pressionados pela forte baixa do milho e do farelo de soja. Já os vencimentos mais distantes ficaram do lado positivo da tabela, impulsionados pela falta de chuvas no Meio-Oeste norte-americano e também pela demanda.
A cautela ainda permanece e o mercado segue apreensivo por conta do andamento dos negócios no macrocenário. No próximo domingo (17), acontecem novas eleições presidenciais na Grécia e isso também traz bastante incerteza ao mercado, o que estimula a aversão ao risco por parte dos traders e impulsiona a realização de lucros. O sistema bancário espanhol também preocupa, bem como o temor de que a próxima economia a ser contagiada pela crise seja a Itália.
O mercado internacional de grãos segue muito volátil e a pressão do macrocenário ainda é muito grande e em certos casos superam a ação dos fundamentos. "Hoje o mercado é muito mais do que oferta e demanda", disse o analista de mercado João Carlos Kopp, da Basis Investimentos. "Os grandes fundos devem continuar a liquidar as suas posições e ficar com dinheiro em caixa, para adoção de estratégias mais longas no mercado de grãos e isto é um fator bem baixista", completou.
Veja como ficaram as cotações nesta sexta-feira:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja teve semana de bons negócios no Brasil com alta do dólar e dos prêmios, mas atento a Chicago

Plantio de soja do Brasil em 2025/26 deve crescer 1,2%, aponta Safras & Mercado

Estados Unidos: análise sobre os preços dos grãos no segundo semestre de 2025

Soja caminha de lado nesta manhã de 6ª feira, dia de relatório do USDA, na Bolsa de Chicago

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª