Semana começa com previsão de mais seca para os EUA e grãos explodindo na CBOT
Publicado em 30/07/2012 08:58
e atualizado em 30/07/2012 10:16
Os preços da soja, do milho e do trigo iniciam mais uma semana com fortes altas na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (30). O mercado começa os negócios com firmeza depois de um fim de semana com chuvas abaixo do esperado e previsões de mais seca para o intervalo dos próximos 10 a 15 dias nos Estados Unidos.
Os grãos retomam o intenso avanço depois de um semana bastante volátil em Chicago. Na semana passada, as cotações registraram dias de significativas realizações de lucros com o mercado aproveitando dias de algumas precipitações nos EUA para liquidar suas posições.
"Trata-se da característica de um mercado que já foi bastante especulado pelos fatores climáticos", disse o analista de mercado Steve Cachia, da corretora Cerealpar, do Paraná.
O mercado internacional continua focado no andamento do clima nos Estados Unidos, principalmente em uma das piores secas da história do país que vem deteriorando as lavouras de grãos. A região mais afetada pelo calor intenso e pela falta de chuvas é o Meio-Oeste, onde se localiza o cinturão de produtor norte-americano.
De acordo com informações do InMet, para o fim deste mês e início do próximo a previsão é de que as condições se mantenham bastante desfavoráveis.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª

Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª com mercado se ajustando antes do USDA

Soja acelera as baixas em Chicago e setembro fecha abaixo dos US$ 10/bushel nesta 4ª feira

Soja: Mercado em Chicago trabalha com estabilidade nesta 4ª, atento aos fundamentos e esperando pelo USDA

Brasil tem preços de soja ainda sustentados pelos prêmios fortes e momento é de janela de oportunidades
Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG
O tempo vai passando......a chuva chega em quantidades irrisórias para reverter o quadro de estiagem e estancar as perdas. A quantidade de milho que o EUA usa para etanol já evaporou. Pra mim, EUA não colhe 240 milhões de toneladas de milho.