Em Chicago, soja inicia semana dando continuidade ao recuo de sexta-feira
Publicado em 12/11/2012 08:04
A soja iniciou a semana dando continuidade ao fechamento bastante negativo da última sexta-feira (9) e opera com expressiva baixa na sessão de hoje, perdendo mais de 20 pontos nos principais vencimentos por volta das 8h50 (horário de Brasília).
No último pregão, o mercado trabalhou em campo negativo refletindo os últimos números de oferta e demanda divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O departamento indicou um aumento na oferta, apesar das perdas ocasionadas pela seca, e esses dados exerceram forte pressão sobre os preços.
Paralelamente, alguns outros fatores completaram o cenário negativo e pesaram ainda mais sobre as cotações. Um desses fatores foi a foi a previsão da consultoria Informa Economics de um aumento de área e produtividade na próxima temporada nos Estados Unidos que poderiam fazer com que a produção norte-americana no ano que vem chegasse aos 94 milhões de toneladas, volume 16,5% maior do que o registrado em 2012. Um grande aumento foi previsto também para o milho.
Continue acompanhando o mercado pelo Notícias Agrícolas. Em instantes, mais informações sobre o andamento dos preços da soja, do milho e do trigo em Chicago.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja teve semana de bons negócios no Brasil com alta do dólar e dos prêmios, mas atento a Chicago

Plantio de soja do Brasil em 2025/26 deve crescer 1,2%, aponta Safras & Mercado

Estados Unidos: análise sobre os preços dos grãos no segundo semestre de 2025

Soja caminha de lado nesta manhã de 6ª feira, dia de relatório do USDA, na Bolsa de Chicago

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª