Argentina mantém estado de emergência por seca em seis províncias
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina declarou e prorrogou o estado de emergência e desastre agropecuário por seca em seis províncias. A resolução 992/2013, publicada no Boletim Oficial, aponta que as provínicias dentro da medida são Chaco, Santa Fe, Rio Negro, Buenos Aires, Salta e La Rioja.
Em Chaco, a medida foi decretada em relação às áreas com atividades agrícolas, pastagem e pecuária afetadas pela seca e altas temperaturas.
No Rio Negro, se deu por declarado o estado de emergência e o desastre agropecuário por seca às produções bovina, ovina, caprina no Departamento General Roca e se prorrogou o estado de emergência e o desastre agropecuário por seca às produções bovina, ovina e caprina dos departamentos de Adolfo Alsina, Conesa, Pichi Mahuida, Avellaneda, El Cuy, Valcheta, San Antonio, 9 de Julio, 25 de Mayo, Ñorquinco e Pilcaniyeu.
No caso da província de Santa Fe, se declarou a situação de emergência e o desastre agropecuário nas áreas agropecuárias afetadas por seca prolongada e geadas intensas nos Departamentos de 9 de Julio, San Cristóbal, Vera e nos distritos Colonia Dolores, Gobernador Crespo, La Camila, La Criolla, La Penca e Caraguatá, Marcelino de Escalada, Pedro Gómez Cello, Ramayón, San Justo, Vera e Pintado, San Martín Norte e Colonia Silva do departamento San Justo.
Em Buenos Aires se prorrogou a emergência ou desastre agropecuário por seca às áreas agropecuárias com cultivos de trigo e aveia, centeio, joio, cevada e produção de gado afetadas em Villarino e também às explorações com cultivos de trigo, cevada, culturas de inverno, pastagens e produções bovina e ovina em Patagones.
Em Salta, a emergência foi declarada aos produtores de feijão e chia de Rosario de la Frontera e Metán. Em La Rioja, para as atividades agropecuárias em San Martín, Rosario Vera Peñaloza, General Ortíz de Ocampo, General Manuel Belgrano, General Angel Vicente Peñaloza, Chamical, General Juan Facundo Quiroga, Independencia e Capital.
Com informações do Ámbito.com
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel