Argentina mantém estado de emergência por seca em seis províncias

Publicado em 16/10/2013 16:11 e atualizado em 16/10/2013 18:02
1801 exibições

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina declarou e prorrogou o estado de emergência e desastre agropecuário por seca em seis províncias. A resolução 992/2013, publicada no Boletim Oficial, aponta que as provínicias dentro da medida são Chaco, Santa Fe, Rio Negro, Buenos Aires, Salta e La Rioja.

Em Chaco, a medida foi decretada em relação às áreas com atividades agrícolas, pastagem e pecuária afetadas pela seca e altas temperaturas.

No Rio Negro, se deu por declarado o estado de emergência e o desastre agropecuário por seca às produções bovina, ovina, caprina no Departamento General Roca e se prorrogou o estado de emergência e o desastre agropecuário por seca às produções bovina, ovina e caprina dos departamentos de Adolfo Alsina, Conesa, Pichi Mahuida, Avellaneda, El Cuy, Valcheta, San Antonio, 9 de Julio, 25 de Mayo, Ñorquinco e Pilcaniyeu.

No caso da província de Santa Fe, se declarou a situação de emergência e o desastre agropecuário nas áreas agropecuárias afetadas por seca prolongada e geadas intensas nos Departamentos de 9 de Julio, San Cristóbal, Vera e nos distritos Colonia Dolores, Gobernador Crespo, La Camila, La Criolla, La Penca e Caraguatá, Marcelino de Escalada, Pedro Gómez Cello, Ramayón, San Justo, Vera e Pintado, San Martín Norte e Colonia Silva do departamento San Justo.

Em Buenos Aires se prorrogou a emergência ou desastre agropecuário por seca às áreas agropecuárias com cultivos de trigo e aveia, centeio, joio, cevada e produção de gado afetadas em Villarino e também às explorações com cultivos de trigo, cevada, culturas de inverno, pastagens e produções bovina e ovina em Patagones.

Em Salta, a emergência foi declarada aos produtores de feijão e chia de Rosario de la Frontera e Metán. Em La Rioja, para as atividades agropecuárias em San Martín, Rosario Vera Peñaloza, General Ortíz de Ocampo, General Manuel Belgrano, General Angel Vicente Peñaloza, Chamical, General Juan Facundo Quiroga, Independencia e Capital.

Com informações do Ámbito.com

Tags:
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário