Soja: Mercado caminha de lado em Chicago nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (14), o mercado internacional da soja opera de lado. Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago, por volta das 13h40 (horário de Brasília), operavam em campo misto e com movimentos pouco expressivos. O contrato janeiro/14, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 13,15 por bushel, subindo 0,25 ponto.
Neste dia 15, o vencimento novembro/13 sai da tela de negócios da soja e isso vem exigindo um reposicionamento por parte dos investidores, o que tarz volatilidade ao mercado. Ao mesmo tempo, a colheita nos Estados Unidos caminhando para sua fase final deixa os traders atuando mais na defensiva, esperando por informações sobre os resultados definitivos da safra norte-americana.
Para alguns analistas, essa pressão sobre os preços deverá durar somente até essa sexta-feira (15), com o mercado se voltando, novamente, para os fundamentos de oferta e demanda que estão bastante positivos. As exportações dos EUA seguem muito aceleradas, os embarques semanais vieram acima de 2 milhões de toneladas e a produção do país deverá ser, segundo analistas, insuficiente para atender uma consumo tão aquecido.
0 comentário

Aumento na demanda por biodiesel nos EUA puxa óleo e cotações da soja se valorizam em Chicago

Soja volta a subir na Bolsa de Chicago na tarde desta 5ª, com apoio da demanda

Abiove eleva projeções de processamento e exportações de soja do Brasil

Soja realiza lucros e opera estável nesta 5ª feira, após disparada na sessão anterior em Chicago

Soja sobe quase 2% em Chicago nesta 4ª feira com China devendo voltar a comprar soja nos EUA

China necessita de soja dos EUA e precisará comprar de 15 a 25 mi de t no mercado norte-americano