No RS, produtividade da soja é boa e a previsão é de uma safra recorde

Publicado em 19/03/2014 09:15

Agricultores gaúchos iniciaram a colheita da soja. A produtividade é boa e a previsão é de uma safra recorde.

Valdelino Rissot começou a colheita da soja cultivada no município de Jacutinga, a 390 quilômetros de Porto Alegre. O preço pago pela saca de 60 quilos subiu 40% em um ano.

Leia a íntegra no Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Paulo Roberto Vielmo Nova Esperança do Sul - RS

    Lendo na íntegra a matéria acima, está na cara que a previsão de safra record feita pela Emater seja uma retribuição a aprovação de sua continuidade, uma vez que a sua extinção já estava decretada. Nada contra a Emater, que presta bons serviços aos agricultores do RS, mas daí a anunciar previsão de safra record, vai uma grande distância. Mas não é só a Emater - há muitos outros especuladores interessados em plantar notícias para influenciar os produtores na hora da venda da colheita. Pessoalmente tenho a convicção, e o mercado está a demonstrar isso, esse ano teremos bons preços na comercialização de soja em função dos baixos estoques americanos, da grande demanda chinesa e também "da safra record" especialmente a gaúcha e argentina.

    0
  • Paulo Roberto Vielmo Nova Esperança do Sul - RS

    Reforço o que disse Mauro L Damiani: embora a colheita esteja até surpreendendo positivamente em vista dos problemas enfrentados na atual safra de soja, sem sombra de dúvida, a produção deste ano será bem inferior a do ano passado. Como tivemos um acréscimo de área da ordem de 3,6 % apenas, fica difícil imaginar safra recorde. Eu pessoalmente, acredito numa quebra de safra bem considerável, pois passei recentemente por alguns dos principais municípios produtores e o que vi não foi nada animador: mais ou menos 50 % das lavouras de soja comprometidas e quase a totalidade das lavouras de milho. Gostaria de saber de que dados dispõem "as pitonisas agrícolas" para anunciarem safra record!

    0
  • Mauro Lucio Damiani Santa Bárbara do Sul - RS

    Meu caro amigo Dalzir, sem duvida que temos aqui no sul produtores eficientes e que com certeza iram produzir muito bem, mas devemos e tambem com certeza, descordar de super safra pois, analizem a situação: Quebra de 10% por ataque de (lagartas), 15% a 20% por seca em regiões isoladas para o maior numero, 5% a 8% de problemas com (macophomina) em cultivares de ciclo precoce e estes por sua vez ocupam 60% da area cultivada com soja aqui no Rio Grande Do Sul,e por fim quebra de 15% no minimo de uma forma geral por variação térmica (amplitude térmica)em meados de Janeiro ate Fevereiro, desta forma é so calcular os numeros e teremos ai a "tal super safra" de alguns desentendidos que nem sabem oque é soja !!!!!!!!!!

    0
  • Lucas Copetti santo angelo - RS

    aqui em santo angelo oque a seca não tiro a helicoverpa comeu!

    0