Agroconsult estima safra de soja no Brasil 2014/2015 em 93,93 mi t

Publicado em 22/01/2015 14:11

Por Gustavo Bonato

SÃO PAULO(Reuters) - A Agroconsult reduziu sua estimativa para a safra de soja no Brasil 2014/15 para 93,93 milhões de toneladas, ante 94,8 milhões de toneladas da projeção de dezembro, informou a consultoria nesta quinta-feira em conferência de imprensa, em São Paulo.

O ajuste é decorrente da falta de chuvas na primeira quinzena de janeiro no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

“Minas Gerais, Goiás, Bahia e Piauí é onde os problemas estão mais intensos. Mas também revisamos para cima os Estados do Sul do Brasil. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná, e também Mato Grosso do Sul tiveram as estimativas aumentadas”, disse o diretor da Agroconsult, André Pessoa, ressaltando que as precipitações até o momento no Sul do país têm sido favoráveis às lavouras.

Segundo Pessoa, as chuvas que estão previstas para esta segunda quinzena de janeiro serão decisivas para o potencial da safra total do Brasil. Apesar das precipitações previstas, o volume talvez não seja suficiente para estancar perdas em muitas regiões.

“Esse número (divulgado nesta quinta-feira) não contempla a segunda quinzena de janeiro... Pelos mapas climáticos, o viés é de baixa. Não é tão positivo o que tem para ocorrer de chuvas nos próximos dias”, disse ele.

A safra 2013/14 de soja no Brasil foi de 86,12 milhões de toneladas.

Já no caso do milho, a consultoria elevou a estimativa para a safra no Brasil 2014/15 para 79,98 milhões de toneladas ante 78 milhões na previsão anterior. A consultoria estimou que a primeira safra de milho do Brasil 2014/15 fique em 29,96 milhões de toneladas, enquanto a segunda safra deve ficar em 50,02 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário