Com recuo no dólar sojicultores do MT já adquiriram 72% dos insumos da safra 2016/17, afirma Imea

Publicado em 21/06/2016 07:39

Os produtores mato-grossenses aproveitaram o leve recuo do dólar no último mês para avançar na compra dos insumos da próxima safra. Até maio, cerca de 72% dos insumos da safra 16/17 de soja foram adquiridos pelo produtor, com parte destas compras sendo realizada através do chamado barter (troca de insumos por produto no momento da colheita).

Resta menos de 1/3 dos insumos a ser comprado, e os preços de paridade para mar/17 têm tornado, em junho, a compra através de barter uma opção mais viável se comparados aos das safras passadas.

Isso porque a relação de troca insumo/paridade mar-17 está próxima a 27,4 sc/ha, cerca de 6,03 sc/ha a menos que a 15/16 e 4,29 sc/ha a menos que a safra 14/15. Com os preços para 2017 acima aos dos anos anteriores, o barter aparece como uma boa ferramenta de hedge, podendo se tornar um grande aliado do produtor em um ano de grandes incertezas econômicas. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário